scorecardresearch ghost pixel



Veja 4 cuidados que você precisa ter antes de parcelar no cartão de crédito

Planejar o quanto se pode gastar e assim pagar o valor total das faturas do mês é a melhor alternativa para não se enrolar nos juros do parcelamento e acabar perdendo dinheiro.



Ao escolher por parcelar a fatura do cartão de crédito o clientes está sujeito a taxas de juros. Por isso, mesmo que a opção seja boa para lidar com gastos não planejados e evitar juros do rotativo, pode sair cara para o consumidor.

Além disso, o crédito do rotativo apenas pode ser usado pelo período de 30 dias, segundo o Banco Central (BC), após isso a fatura deve ser paga totalmente ou o cliente deve optar por parcelar a dívida.

Antes de escolher por parcelar a fatura do cartão, a orientação é que a pessoa:

Avalie de todas as propostas: saiba quais são os juros incluídos na negociação; se o parcelamento é variável ou fixo; e se é permitido realizar um empréstimo, porque os juros podem ser menores.

Não acumule parcelamentos: ao parcelar muitas vezes no cartão o consumidor pode não conseguir pagar, pois os juros se acumulam. Ainda é importante lembrar que além das parcelas da fatura anterior, também continuam entrando na fatura atual os gastos do mês.

Veja se não está fora do orçamento: as parcelas devem caber no bolso do consumidor de acordo com o orçamento dele, porque senão ele não consegue arcar com a dívida e complica a vida financeira, podendo ter o CPF negativado e ficar com o nome sujo.

Sempre que der, pague o total das faturas: planejar o quanto se pode gastar e assim pagar o valor total das faturas do mês é a melhor alternativa para não se enrolar nos juros do parcelamento e acabar perdendo dinheiro. O décimo terceiro salário, o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), o abono PIS/Pasep, dentre outros recursos, podem ajudar o trabalhador a quitar parcelas atrasadas ou pagar a fatura atual do cartão de crédito.

Veja também: 




Voltar ao topo

Deixe um comentário