scorecardresearch ghost pixel



Jovem Aprendiz Senac 2019: Saiba como se inscrever

Além da prática, o programa proporciona uma série de cursos profissionalizantes para os jovens aprendizes.



Uma boa oportunidade de emprego no início da vida profissional ajuda e muito o jovem no mercado de trabalho.

E pensando nessa chance, o Program Jovem Aprendiz foi criado. Solicitando por lei que toda empresa de médio e grande porte, tenham que seus quadros de funcionários, jovens aprendizes.

O programa visa além de inserir jovens no mercado, estimular aprendizado, responsabilidade de trabalho em grupo, e incentivo a cidadania.

Jovem Aprendiz Senac 2019

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), é referência em educação profissional do Brasil.

A instituição está presente em todo território brasileiro, oferecendo cursos presenciais e a distância, em diversas áreas, da formação básica à pós-graduação.

Sendo assim, e tendo em vista o papel do programa social, não há melhor forma do que começar a carreira em uma das maiores instituições profissionalizantes do país.

A experiência do programa Jovem Aprendiz Senac tem o objetivo de proporcionar ao jovem, além do aprendizado prático, uma série de cursos profissionalizantes. Portanto, no final do projeto os aprendizes vão ter uma série de cursos que o ajudarão no mercado de trabalho.

Cursos profissionalizantes

Os aprendizes do Senac terão ao seu dispor uma série de cursos profissionalizantes voltados para o comércio. Dentre eles, os cursos de

  • serviços hoteleiros;
  • serviços de vendas;
  • serviços de supermercados;
  • serviços de restaurante e bar;
  • serviços administradores;
  • serviços de lanchonete, dentre vários outros, a depender da região de cada Senac.

Além disso, os alunos do Senac recebem em média, um salário de R$714,00. A estimativa é realizada pelo site love mondays, em base de seis salários postados na plataforma.

Inscrições

Para participar do Jovem Aprendiz Senac não é necessário passar por um processo seletivo da instituição. Na verdade, os interessados precisam buscar as seleções em empresas de comercio, serviços e turismo.

E para isso, precisam cumprir alguns requisitos, como

  • ter entre 14 e anos;
  • estar matriculado e frequentando alguma instituição de ensino;

Ou seja, não é o aluno que se inscreve para o programa do Senac, e sim a própria empresa. Portanto, o jovem vai ter o trabalho habitual da empresa, porém ela com o Senac o direcionarão para os cursos profissionalizantes da instituição.

É importante lembrar que as empresas não terão nenhum custo com os cursos dos jovens. Os contratantes precisam apenas procurar as unidades do Senac, realizar o cadastro, e verificar disponibilidade de turmas, e por fim matricular os aprendizes nos cursos de interesse.




Voltar ao topo

Deixe um comentário