scorecardresearch ghost pixel



Jovem Aprendiz Petrobras

O programa oferece ao jovem uma gama de cursos profissionais para os preparar para o mercado, além de benefícios financeiros.



A conquista por espaço no mercado de trabalho é uma tarefa complicada. E se torna ainda mais difícil quando se é jovem. Afinal, além de iniciar no mercado, também é de extrema importância se manter na escola.

E visando resolver essa problemática de conciliar trabalho com estudos que o Programa Jovem Aprendiz foi idealizado. Permitindo que jovens pudessem manter os estudos, porém já começar sua vida profissional ainda na adolescência.

Jovem Aprendiz Petrobrás

Se a possibilidade de combinar estudos e trabalho já é boa, ter esse trabalho em uma das maiores exploradoras de petróleo do país, a Petrobras, é uma excelente oportunidade.

O Programa Jovem Aprendiz Petrobras permite ao jovens não só a primeira experiência profissional, mas também uma serie de cursos adicionais que tornarão os jovens cada vez mais habilitados para o mercado.

Além disso, a Petrobras também tem o interesse de ajudar a população jovem de baixa renda do Brasil.

Atuação Jovem Aprendiz Petrobras

Como dito acima, os aprendizes da empresa petrolífera passarão por vários cursos. Sendo assim, esse é um dos processos do programa da Petrobras.

No primeiro momento, os jovens farão um curso de cidadania, identidade e conhecimentos sobre a companhia. O curso será realizado em entidades conveniadas e terá duração de quatro meses.

Após este período, os aprendizes realizarão um novo curso, desta vez de qualificação profissional. O SENAI será o encarregado de oferecer o curso que durará nove meses.

Por fim, os jovens irão atuar na própria Petrobras. Lá eles terão a oportunidade de colocar em prática tudo que aprenderam nos cursos. Sendo que na empresa terá acompanhamento e supervisão durante o trabalho.

Além de toda formação, os alunos terão outros benefícios. Os aprendizes terão direito a vantagens como:

  • 13 ° salário;
  • Carteira assinada por instituições sociais conveniadas;
  • Férias remuneradas;
  • Vale transporte;
  • Vale-refeição;
  • FGTS.

Sendo assim, os jovens terão a maioria dos benefícios trabalhistas. Sendo que também irão receber salário, e o contrato com a empresa durará dois anos.

Inscrições Jovem Aprendiz Petrobras

As inscrições para o Programa Jovem Aprendiz da Petrobras já estão abertas.

Para se inscrever o jovem precisa acessar o site da empresa, e verificar se seu estado consta dentre os conveniados. O processo seletivo é realizado pelas instituições vinculadas a companhia.

Além disso, para se candidatar, o jovem precisa atender uma série de requisitos, como:

  • Ter idade de 15 e 21 anos e 11 meses – para vagas administrativas;
  • Ter idade entre 17 e 21 anos e 11 meses – para vagas nas refinarias e laboratórios;
  • Estar matriculado e frequentando ensino fundamental ou médio;
  • pertencer a uma família em situação de vulnerabilidade social, e que tenha registro no CadÚnico.




Voltar ao topo

Deixe um comentário