scorecardresearch ghost pixel



Jovem Aprendiz Saraiva: Descubra como participar

A Saraiva disponibilizará cursos de capacitação profissional aos aprendizes, além de carteira assinada e FGTS.



A adolescência é uma fase da vida bastante conturbada, cheia de questionamentos e incertezas. Algumas delas sobre a vida adulta, e medos sobre conquistar sucesso profissional.

É sabido que de fato o mercado de trabalho não é uma zona tranquila. Sendo assim, para conseguir êxito, é necessário uma boa preparação.

E esses preparativos podem (e devem) começar ainda na adolescência. E uma boa forma de começar é com o Jovem Aprendiz, que aliado aos estudos, prepara os jovens para o primeiro passo no mercado de trabalho.

Jovem Aprendiz Saraiva

E nada melhor para o primeiro emprego do que trabalhar no programa de aprendizagem de uma das maiores livrarias brasileiras, a Saraiva.

Sendo assim, o Programa Jovem Aprendiz Saraiva, além de oferecer aos jovens a primeiro contato com a vida profissional, também tem como objetivo introduzir noções de responsabilidade, trabalho em grupo e estimular o desenvolvimento desses jovens.

O que faz?

Na atuação na Saraiva, os jovens se comunicarão bastante. Portanto, é necessário que eles tenham uma comunicação oral. Além disso, também é necessário que os jovens tenham boas habilidades com a escrita.

Essas características são necessárias, já que os jovens irão lidar com clientes, sendo assim, a capacidade de se comunicar de forma clara e objetiva é muito importante.

Porém, aqueles que não se sentem 100% seguros em ambos quesitos não precisam se preocupar, durante o trabalho na empresa esses atributos serão estimulados. Sendo assim, a empresa disponibilizará cursos profissionalizantes para preparar os aprendizes.

A oportunidade de trabalhar na Saraiva, além de trazer bons frutos profissionais, também darão aos jovens uma série de benefícios como:

  • 13º salário;
  • FGTS;
  • Férias remuneradas e junto com as férias escolares;
  • Seguro desemprego;
  • Vale-transporte;

Além disso, os jovens também irão receber um salário mensal e terão suas carteiras de trabalho assinadas. Outro ótimo benefício é que os jovens terão descontos nos produtos da loja.

Inscrições Jovem Aprendiz Saraiva

Os interessados em fazer parte do corpo de funcionários da empresa, precisam enviar seus currículos pelo site da Saraiva. No site, é necessário buscar a opção “trabalhe conosco” para se inscrever as vagas.

Além disso, para trabalhar na empresa como aprendiz é necessário cumprir alguns pré requisitos, como:

  • ter entre 14 e 24 anos de idade;
  • ter disponibilidade de 6 horas de trabalho;
  • estar matriculado e frequentando ensino fundamental ou ensino médio.

Aqueles que já tenham concluído o ensino médio podem participar do programa, contando que tenham até 24 anos de idade, que é a idade máxima permitida.




Voltar ao topo

Deixe um comentário