scorecardresearch ghost pixel



O que é LLC?

É um tipo de empresa americana que não exige visto, nem residência no país



Limited Liability Company (LLC) é um formato de empresa dos Estados Unidos que pode ser aberta por pessoas que não tenham visto e nem moram no país.

Esse formato de órgão possui a responsabilidade societária limitada, o que significa uma redução significativa na burocracia. Por isso, o negócio se torna atraente para empresários de pequenas empresas.

Além da atenuação dos processos burocráticos, alguns estados norte-americanos oferecem benefícios fiscais. Ademais, ainda há a possibilidade de existir uma composição societária individual.

LLC: vantagens

Responsabilidade limitada dos sócios:

Apesar de os donos da empresa terem proteção legal que se equivale a qualquer outro empresário, eles não podem sofrer penas por alguma ação da sociedade.

Assim sendo, os sócios só respondem na justiça financeiramente pelas cotas que possuem, ou seja, de maneira individual.

Menos Imposto de Renda:

Na LLC não há a dupla taxação. Dessa forma, corporação e sócios são separados. Os bens da empresa são da empresa e do empresário é do empresário.

Não precisa morar no país:

Não há a necessidade de que o empresário more nos estados Unidos para abrir um LLC. Além disso, o gestor não tem a necessidade de ter a cidadania americana.

LLC: desvantagens

Dissolução e não perpetuidade:

Caso a empresa decrete estado de falência ele deve ser extinta. O mesmo vale para a morte de algum sócio. O órgão não continua a não ser que tenha um sucessor formalizado.

Crescimento limitado:

As ações da LLC não podem ser registradas na Bolsa de Valores. Esse fator faz com que o crescimento da empresa seja limitado.

Diferença interestaduais:

Por não ter um padrão de um estado para outro no país, quando se trata das LLCs, tem a possibilidade do negócio não consiga se expandir.

Self employment tax:

Em alguns casos, quando a  LLC é aberta por autônomos, pode ser que haja uma taxa de impostos.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário