scorecardresearch ghost pixel



Processo Seletivo UFMA

Universidade Federal do Maranhão abre processo seletivo com vaga para Professor Visitante e/ou Professor Visitante Estrangeiro.



A Universidade Federal do Maranhão (UFMA) anunciou a abertura de um novo processo seletivo. O edital PPPGI nº 22/2018 visa promover a admissão de um profissional no cargo de de Professor Visitante e/ou Professor Visitante Estrangeiro.

A vaga é para a área de Biotecnologia. A jornada será de 40 horas por semana, e a remuneração do será fixada de acordo com o que estabelece o art. 6º da Resolução CONSEPE nº 727, de 22 de dezembro de 2009.

Requisitos: pessoa de elevada qualificação, com curso de Doutorado ou equivalente, ou ainda, de Notório Saber; com produção científica; com formação de Recursos Humanos; que não seja servidor(a) da administração pública direta ou indireta; e que não tenha vínculo empregatício de professor visitante ou substituto na UFMA ou em outra IFES nos últimos 24 meses.

Também será aceito o jovem pesquisador com experiência de pelo menos seis meses em instituição de ensino ou pesquisa localizada no exterior, com produção científica com no mínimo de 800 pontos (Qualis de Biotecnologia da CAPES 2013-2016) de 2014 até a hoje.

Inscrições e Etapas

As inscrições serão aceitas de 5 a 31 de outubro de 2018, das 8h às 12h e das 14h às 18h, na na Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação. O endereço é: Avenida dos Portugueses, nº 1966, Cidade Universitária Dom Delgado, Bacanga, São Luís – MA.

A seleção dos candidatos será feita por meio de avaliação do Curriculum Lattes/CNPq na prova de títulos e produtividade; análise do projeto de pesquisa a ser executado pelo candidato; e análise do plano de trabalho.

A divulgação do resultado final do processo seletivo será feita dia 3 de janeiro de 2019, no Diário Oficial da União e no site Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação: http://www.pppg.ufma.br.

O contrato com o aprovado será firmado pelo prazo mínimo de três meses e máximo de doze meses, sendo permitida sua prorrogação até o prazo máximo de dois anos para visitante nacional, e quatro anos para visitante estrangeiro.

Edital

O edital completo com mais informações sobre o Processo Seletivo UFMA – 2018 está disponível no seguinte link: Edital PPPGI nº 22/2018

edital-22-2018-ufma
RESUMO - Processo Seletivo UFMA
Orgão UFMA - Universidade Federal do Maranhão
Quantidade de Vagas 1
Cadastro Reserva Não
Nível de Escolaridade
Início das inscrições 05/10/2018
Término das inscrições 31/10/2018
Cargo
Localidade




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário