scorecardresearch ghost pixel



Concurso Marinha do Brasil – Quadro Complementar de Oficiais

Marinha do Brasil abre concurso público com vagas para ingresso de Oficiais da Armada e de Oficiais Fuzileiros Navais em seu quadro complementar.



A Marinha do Brasil, por intermédio de sua Diretoria de Ensino da Marinha (DEnsM), anunciou a abertura de mais um concurso público. O objetivo é selecionar candidatos para ingressos no Quadro Complementar de Oficiais da Marinha (CP-QC-CA/FN) em 2017.

São cinco vagas para Oficiais da Armada e nove para Oficiais Fuzileiros Navais, nas habilitações militares a seguir: Eletrônica, Máquinas e Sistemas de Armas e Educação Física (apenas para Fuzileiro Naval).

Para participar, o candidato deve ter concluído o curso superior relativo à profissão a que concorre; estar registrado no órgão fiscalizador da profissão a que concorre; ser do sexo masculino, ter idade máxima e 29 anos; entre outros, que podem ser conferidos no edital.

As inscrições ficam abertas entre os dias 23 de maio a 26 de junho de 2017, no endereço eletrônico www.ensino.mar.mil.br ou www.ingressonamarinha.mar.mil.br. A taxa é de R$ 100,00.

Os candidatos também podem se inscrever pessoalmente, em uma das Organizações Responsáveis pela Execução Local (OREL), cujos endereços estão disponíveis no edital.

Veja também:

Os inscritos serão selecionados por meio das seguintes etapas: Prova Escrita Objetiva de Conhecimentos Profissionais e Inglês, Redação; Eventos Complementares constituídos de Inspeção de Saúde, Teste de Aptidão Física,Verificação de Dados Biográficos, Prova de Títulos; e Curso de Formação de Oficiais.

O curso será realizado no Centro de Instrução Almirante Wandenkolk (CIAW), no Rio de Janeiro. O candidato ingressará na graduação de Guarda-Marinha e durante este curso o Guarda-Marinha perceberá remuneração atinente à sua graduação, além de alimentação, uniforme, assistência médico-odontológica, psicológica, social e religiosa.

O prazo de validade do concurso público terminará no dia 26 de fevereiro de 2018.

O edital completo com todas as informações sobre o Concurso Marinha do Brasil – Quadro Complementar de Oficiais – 2017 se encontra em: https://goo.gl/23JpZh

RESUMO - Concurso Marinha do Brasil – Quadro Complementar de Oficiais
Orgão Marinha do Brasil
Quantidade de Vagas 14
Cadastro Reserva Não
Nível de Escolaridade
Início das inscrições 23/05/2017
Término das inscrições 26/06/2017
Localidade
Valor da Inscrição R$ 100,00




Voltar ao topo

Deixe um comentário