scorecardresearch ghost pixel



Concurso FAB – Exame de Admissão ao Curso Preparatório de Cadetes do Ar

Força Área Brasileira abre concurso com 180 vagas para o Exame de Admissão ao Curso Preparatório de Cadetes do Ar do ano de 2019 (EA CPCAR 2019).



A Força Aérea Brasileira (FAB) publicou o edital para inscrição e participação no Exame de Admissão ao Curso Preparatório de Cadetes do Ar do ano de 2019 (EA CPCAR 2019).

São oferecidas 180 vagas para ingresso na Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR), sendo 160 para candidatos do sexo masculino e as demais para candidatas do sexo feminino.

Para participar, é preciso cumprir os seguintes requisitos: ter concluído o Ensino Fundamental; ter idade mínima de 14 anos e não completar 19 anos até 31 de dezembro de 2018; ser brasileiro nato; entre outros.

As inscrições já estão abertas e seguem até o dia 8 de maio de 2018, pela internet, mediante preenchimento do Formulário de Solicitação de Inscrição disponível no site http://ingresso.afaepcar.aer.mil.br/cpcar2019. O custo será de R$ 60,00.

A seleção dos inscritos será feita por meio das seguintes etapas: provas escritas, inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico e validação documental.

A aplicação das provas escritas está programada para o dia 8 de junho de 2018, nas cidades de Recife/PE, Natal/RN, Salvador/BA, Rio de Janeiro/RJ, Belo Horizonte/MG, Barbacena/MG, São Paulo/SP, Pirassununga/SP, Campo Grande/MS, Curitiba/PR, Porto Alegre/RS, Canoas/RS, Brasília/DF, Manaus/AM, Boa Vista/RR e Porto Velho/RO.

O CPCAR tem duração de três anos, sob o regime de internato, sendo equivalente ao Ensino Médio regular do Sistema Nacional de Ensino e abrange instruções nos Campos Geral e Militar.

Durante a realização do curso, o aluno fará jus à remuneração fixada na legislação específica, além de alimentação, alojamento, fardamento, assistência médico-hospitalar e dentária, exclusivamente para si.

O prazo de validade da seleção é de dez dias corridos, a contar da data do início do curso.

O edital completo com mais informações sobre o Concurso FAB – Curso Preparatório de Cadetes do Ar – 2018 está disponível no seguinte link: https://goo.gl/TjXctC

RESUMO - Concurso FAB – Exame de Admissão ao Curso Preparatório de Cadetes do Ar
Orgão FAB - Força Aérea Brasileira
Quantidade de Vagas 180
Cadastro Reserva Não
Nível de Escolaridade
Início das inscrições 18/04/2018
Término das inscrições 08/05/2018
Localidade
Valor da Inscrição R$ 60,00




Voltar ao topo

Deixe um comentário