scorecardresearch ghost pixel



Concurso Aeronáutica – Curso de Adaptação de Médicos (EA CAMAR 2019)

Departamento de Ensino da Aeronáutica anuncia a abertura de 104 vagas para o Exame de Admissão ao Curso de Adaptação de Médicos da Aeronáutica do ano de 2019.



A Aeronáutica, por meio de seu Departamento de Ensino divulgou as instruções específicas que determinam a a abertura das inscrições para participação no Exame de Admissão ao Curso de Adaptação de Médicos do ano de 2019 (EA CAMAR 2019).

São ofertadas 104 vagas para ingresso no Quadro de Oficiais Médicos (QOMed), distribuídas entre as especialidades informadas a seguir:

Pediatria, Alergologia, Medicina do Trabalho, Urologia, Anatomia Patológica, Oftalmologia, Anestesiologia, Radiologia, Cancerologia, Cardiologia, Cirurgia Geral, Psiquiatria, Clínica Médica, Ortopedia, Cirurgia Vascular Periférica, Gastroenterologia, Dermatologia, Neurologia, Otorrinolaringologia, Endocrinologia, Geriatria, Ginecologia e Obstetrícia, Hemoterapia e Medicina de Família e Comunidade.

As inscrições já estão abertas e seguem até o dia 12 de junho de 2018, mediante preenchimento do Formulário de Solicitação de Inscrição no endereço eletrônico http://www.fab.mil.br/ciaar. Será cobrada taxa de R$ 130,00.

O curso será realizado no Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR), em Belo Horizonte e em Lagoa Santa – MG, e terá duração de cerca de de 17 semanas, sendo composto por instruções nos Campos Geral, Militar e Técnico-Especializado.

Os candidatos inscritos no certame serão submetidos a diversas etapas de seleção, estando elas discriminadas a seguir:

  • Provas Escritas;
  • Verificação de Dados Biográficos e Profissionais;
  • Parecer da Comissão de Promoções de Oficiais, para candidatos militares da Aeronáutica;
  • Inspeção de Saúde;
  • Teste de Avaliação do Condicionamento Físico;
  • Exame de Aptidão Psicológica;
  • Prova Prático-Oral;
  • Procedimento de Heteroidentificação Complementar; e
  • Validação Documental.

A previsão é que as provas escritas sejam aplicadas dia 29 de julho de 2018, nas cidades de Brasília (DF), Curitiba (PR), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Porto Alegre (RS), Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Manaus (AM), Natal (RN), Recife (PE), Campo Grande – MS, Fortaleza (CE), Salvador (BA), Canoas (RS), Guarulhos (SP), Lagoa Santa (MG), Jaboatão dos Guararapes (PE) e Parnamirim (RN).

A matrícula e o início do curso estão programados para o dia 21 de janeiro de 2018. A seleção tem validade de um dia útil a partir da data da matrícula.

O edital e documentações complementares com informações sobre o Concurso Aeronáutica – Curso de Adaptação de Médicos (EA CAMAR 2019) estão disponíveis no seguinte link: https://goo.gl/7C2xgw

RESUMO - Concurso Aeronáutica – Curso de Adaptação de Médicos (EA CAMAR 2019)
Orgão Aeronáutica
Quantidade de Vagas 104
Cadastro Reserva Não
Nível de Escolaridade
Início das inscrições 14/05/2018
Término das inscrições 12/06/2018
Cargo
Localidade
Valor da Inscrição R$ 130,00




Voltar ao topo

Deixe um comentário