scorecardresearch ghost pixel



Concurso Banco do Brasil 2016

A expectativa é que para o início de 2016 seja aberto oportunidades para 16 estados brasileiros.



Muitas pessoas querem conquistar uma vaga no serviço público em 2016, uma boa opção é o concurso do Banco do Brasil para o cargo de escriturário. A expectativa é que no início de 2016 seja divulgado o edital para oportunidades em 16 estados.

O prazo de validade do concurso realizado em 2015 encerrou em em 26 de setembro, mas foi prorrogado devido as dificuldades econômicas que o Brasil está passando. De qualquer modo, o concurso público é indispensável devido a falta de reserva de pessoal, sem ter como manter o quadro de funcionários, em virtude de aposentadorias ou afastamento.

Apesar de ainda não haver data definida para novo concurso do Banco Brasil. É provável que ocorra ainda em 2016. Pois há uma grande demanda por vagas de nível médio para todo o País.  

A previsão é de que o novo edital do BB contará com vagas para Espírito Santo, Rio de Janeiro, parte do estado Amazonas, parte de Minas Gerais, Parte de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Há expectativa de que no Rio de Janeiro tenha um quantitativo maior de vagas, sabendo que ouve um número elevado de aposentadorias Incentivadas. A Olimpíada de 2016 também aumentou a demanda da empresa na cidade e circunvizinhanças.

Veja as últimos notícias sobre o Concurso do Banco do Brasil: Concurso Banco do Brasil – Edital e Inscrição

Não existe em vigência nenhum cadastro de reserva válido. Com isso a carência de pessoal é crescente. Algo incomum para o Banco do Brasil, não haver cadastro reserva.  Essa demanda se intensifica para o cargo de Escriturário de nível médio.  

Apostila Concurso Banco do Brasil (Escriturário) – Apostilas Opção

Recentemente a empresa aprovou aumento salarial para o cargo. Houve reajuste de 10% sobre o salário base e 14% sobre o auxílio alimentação e refeição. Com o novo aumento, o salário passou de R$ 3.280,00 para R$ 3.613,58 já incluso os benefícios.  Esse aumento favorece para quem tem pretensão de concorrer a uma vaga no concurso Banco Brasil em 2016.

Além da concurso previsto para o início do ano, cogita-se a realização de um outro concurso para o estado de São Paulo e outras regiões por conta do concurso 02/2013 que será encerrado em 8 de maio.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário