scorecardresearch ghost pixel



Pedido de concurso do INSS avança no Ministério do Planejamento: Previsão de 16.548 vagas!

O pedido do INSS ao MPOG contempla 16.548 vagas que estão divididas entre a realização de novo concurso e contratações do concurso vigente.



Encaminhado ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), no final de 2017, o pedido de concurso do INSS deu mais um passo no sentido da aprovação.

A ansiedade pela autorização deste edital é crescente. A expectativa é de que o Ministério trate a pauta com agilidade para que um novo concurso do INSS aconteça ainda em 2018 ou no mais tardar em 2019.

O anúncio da movimentação aconteceu logo após o presidente do órgão, Francisco Paulo Soares Lopes, declarar que havia reforçado o pedido junto ao Ministério. Desde o dia 22 de janeiro o pedido está sendo analisado pela Assessoria Técnica e Administrativa Do Gabinete do Ministro.

A solicitação do presidente do INSS contempla 16.548 vagas. O pedido deve passar ainda pela Secretaria de Gestão de Pessoas, Secretaria de Orçamento Federal, Secretaria-Executiva e Consultoria Jurídica até finalmente chegar ao Gabinete do Ministro.

As 16.548 vagas não são somente para concurso público. No pedido de Francisco Lopes, elas estão divididas em novo concurso (7.580 vagas), ramificadas nos cargos de técnico, perito e analista de diversas áreas.

Dentre as demais vagas, 6.324 podem ser encaminhadas para o certame que está em vigência, ou ainda remanejadas para um novo edital. As outras 2.644 devem ser disponibilizadas para contratação dos candidatos excedentes do último concurso, realizado em 2015, e que ainda está em plena vigência.




Voltar ao topo

Deixe um comentário