scorecardresearch ghost pixel



Concurso Ministério da Saúde 2018: Autorizadas 3.592 vagas!

Ministério do Planejamento publicou autorização do certame na edição de hoje do Diário Oficial, contemplando cargos de níveis médio, técnico e superior



Autorizado o concurso para provimento de vagas pelo Ministério da Saúde! O Concurso Ministério da Saúde 2018 ofertará 3.592 vagas em cargos de níveis médio, técnico e superior. Ministério do Planejamento publicou autorização na edição de hoje (28) do Diário Oficial da União.

O secretário de Gestão de Pessoas da Pasta, Augusto Akira Chiba, havia adiantado a autorização, mas, sem confirmar data oficial. A confirmação foi feita durante reunião entre Chiba e entidades sindicais.

Fonte: Diário Oficial da União

A distribuição das vagas será feita da seguinte forma:

  • Nível médio: Atividades de Gestão e Manutenção Hospitalar (359)
  • Nível técnico: Técnico de Enfermagem (230)
  • Nível superior: Enfermagem (831), Atividades de Gestão e Manutenção Hospitalar (832) e Médico Especializado (1.340)

Conforme anunciado,  os profissionais selecionados serão  lotados em seis unidades federais do Rio de Janeiro.

O diretor do Departamento de Gestão Hospitalar (DGH) do Ministério da Saúde, Alessandro Magno Coutinho, informou, inicialmente, que seriam disponibilizadas 2 mil vagas para o certame. No entanto, diante da necessidade apresentadas pelos hospitais, o quantitativo foi alterado.

Situação dos hospitais no Rio de Janeiro

O caos instalado nas unidades hospitalares federais do Rio de Janeiro impulsionou a autorização do concurso. Recentemente, declarações de representantes sindicais denunciaram falta de pessoal e insumos básicos que comprometiam, em muito, o atendimento à população.

Os dois casos mais delicados foram apresentados nos Hospitais de Bonsucesso e Andaraí. A emergência do primeiro, inclusive, foi fechada com um mês de inauguração.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário