scorecardresearch ghost pixel



Concurso ADERR tem edital confirmado para este ano

Certame obedece Termo de Ajustamento de Conduta firmado com Ministério Público e deve ter edital publicado até o mês de dezembro



A Agência de Defesa Agropecuária do Estado de Roraima (ADERR) deve ter edital publicado, ainda, em 2018. O certame será parte do cumprimento do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público estadual. O documento deve ser divulgado até dezembro.

A informação foi divulgada nesta segunda-feira (09). No TAC, a agência se compromete, também, a rescindir os contratos temporários vigentes. Ainda segundo consta no documento, deverão ser ofertadas 43 vagas distribuídas em cargos como:

  • Analista de RH
  • Analista de Sistemas
  • Analista de Comunicação
  • Fiscal Agropecuário – Engenheiro Agrônomo
  • Fiscal Agropecuário – Médico Veterinária
  • Assistente Administrativo
  • Técnico de Fiscalização Agropecuária

Sendo assim, as oportunidades podem contemplar carreiras de níveis médio e superior.

O promotor de Justiça, Luiz Antônio Araújo de Souza, aponta que o concurso público e sua obrigatoriedade constituem regras conhecidas da Constituição. Isso porque concretizam a democracia por proporcionar igualdade de acesso ao cargo público.

Ainda conforme o promotor, o Ministério Público, constantemente, pedirá relatórios e informações à ADERR. O intuito é acompanhar o atendimento às medidas solicitadas a fim de cumprir as obrigações firmadas no TAC. Se necessário, serão solicitadas alterações ou novas informações.

Último concurso

A ADERR realizou seu certame anterior em 2014. Foram disponibilizadas 203 vagas em cargos de níveis médio, técnico e superior. As oportunidades se distribuíram entre os cargos de fiscal agropecuário (médico veterinário e engenheiro agrônomo), assistente administrativo, contador, técnico em agropecuário e assistente de laboratório.

As remunerações variaram entre R$ 1.250,00 e R$ 3.847,00.




Voltar ao topo

Deixe um comentário