scorecardresearch ghost pixel



Concurso PC GO 2018: Edital com 110 vagas previsto para maio

Certame organizado pela Universidade Estadual de Goiás ofertará oportunidades na carreira de delegado, com remunerações iniciais de R$ 15 mil



O concurso para delegado da Polícia Civil do estado de Goiás (Concurso Delegado PC GO 2018) deve ter edital lançado na primeira quinzena de maio. A informação foi repassada pela Secretaria de Gestão e Planejamento de Goiás (Segplan GO).

O anúncio do concurso foi feito em novembro do ano passado, pelo então governador, Marconi Perillo. A autorização foi ratificada pelo atual líder do Executivo estadual, José Eliton, no dia 19 de abril.

O certame tem o Núcleo de Seleção da Universidade Estadual de Goiás (UEG) definido como banca organizadora desde 2017, logo após ser anunciado. A formalização do contrato aconteceu nesta segunda-feira (23).

Sobre a carreira de delegado

A carreira exige bacharelado em Direito e dá direito à remuneração inicial de R$ 15.250,00, mediante jornada de 40h semanais. Além da escolaridade, outros requisitos são exigidos para investidura no cargo, tais como:

  • idade mínima de 18 anos
  • ser brasileiro nato ou naturalizado
  • quitação com obrigações eleitorais e militares (sexo masculino)
  • bacharelado em Direito em instituição reconhecida pelo MEC

Entre as principais atribuições do cargo, estão instaurar e presidir inquéritos policiais, TCO’s e demais procedimentos legais, além de dirigir, coordenar e fiscalizar atividade da unidade sob sua direção.

O intuito é distribuir o quantitativo de vagas para lotação em cidades do interior, reduzindo a quantidade de municípios que não têm delegado titular. Atualmente, o número de cidades nessas condições chega a 160.

Etapas Concurso Delegado PC GO 2018

Apesar do edital, ainda, não ter sido divulgado, os candidatos podem ser avaliados por meio de provas objetivas, discursivas e oral; avaliações médica e aptidão física; exame psicotécnico; avaliação de vida pregressa e investigação social; curso de formação e avaliação de títulos.




Voltar ao topo

Deixe um comentário