scorecardresearch ghost pixel



Ministério da Saúde 2018 publica edital com 3.592 vagas!

Processo visa à contratação temporária de profissionais para atuação em seis hospitais federais do Rio de Janeiro, selecionados por meio de análise curricular



A espera acabou! O Ministério da Saúde, finalmente, divulgou o edital para seleção de 3.592 profissionais temporários para atuação no Rio de Janeiro! Os selecionados através de análise curricular serão lotados em seis hospitais federais da cidade.

O edital contendo as regras do processo de seleção foi publicado na edição de hoje (03) do Diário Oficial da União. Conforme já adiantado em notícias anteriores, as oportunidades são distribuídas entre cargos de níveis médio, técnico e superior.

  • Nível Médio: 359 vagas para Atividades de Gestão e Manutenção Hospitalar (Auxiliar de Enfermagem, Radiologia e Laboratório, Outros)
  • Nível Técnico: 230 vagas para Técnico(a) de Enfermagem
  • Nível Superior: 831 vagas para Enfermeiro(a), 1.340 vagas para Médico(a) Especializado(a) e 832 vagas para Atividades de Gestão e Manutenção Hospitalar (Assistente Social, Biólogo, Enfermeiro, Fisioterapeuta, Biomédico, Farmacêutico, Físico, Fonoaudiólogo, Fisioterapeuta, Nutricionista, Psicólogo, Odontólogo, Terapeuta Ocupacional e Outros).

As remunerações variam entre R$ 1.374,00 e R$ 5.815,00 segundo descrito no quadro abaixo:

Fonte: Edital MS DOU

A avaliação dos candidatos será feita por análise curricular. A documentação deve ser anexada no final da inscrição. Neste passo, o candidato deve incluir titulação acadêmica e experiência profissional.

De acordo com o disposto em edital, a validade dos contratos será de seis meses com possibilidade de prorrogação por, no máximo, 24 meses. No ato da contratação, uma série de documentos deve ser apresentada, entre eles, declaração do Imposto de Renda, Número de Inscrição no PIS e laudo de capacidade laborativa emitido pelo SUS.

A lotação dos aprovados será nos Hospitais Federais do Andaraí, Bonsucesso, Ipanema, Lagoa, Servidores do Estado e Cardoso Fontes, além dos Institutos Nacionais de Cardiologia (INC) e de Traumatologia e Ortopedia (Into).

Inscrições

As inscrições no processo seletivo do Ministério da Saúde já estão abertas. O candidato pode efetuá-las até 30 de Abril pelo site do Departamento de Gestão Hospitalar do Ministério da Saúde (DGH). No ato, o interessado deve preencher o formulário com os dados solicitados.

Ao longo da ficha de cadastro, o candidato deve informar toda a sua experiência profissional e acadêmica, incluindo instituições e período. Também será questionado vínculo com órgãos públicos, militares, privados, além de contrato temporário anterior. Uma observação é sobre o formato do currículo que deve ser Doc, Docx ou PDF em tamanho até 500kb.

Todos os detalhes referentes ao PSS do Ministério da Saúde encontram-se no edital: EDITAL Nº 01/2018 – MS




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário