scorecardresearch ghost pixel



Processo Seletivo Educação BA abre 130 vagas para professor

Oportunidades são disponibilizadas em dois editais para contratação temporária de professores em diversas especialidades com iniciais de até R$ 3,2 mil



Dois editais de processo seletivo ofertam 130 vagas para professor na Secretaria de Educação da Bahia. Oportunidades contemplam diversas áreas do conhecimento para atendimento às unidades escolares do estado.

Os editais n° 04 e 05/2018 foram publicados em edição do Diário Oficial do Estado. Para concorrer, o candidato deve ter nível superior (licenciatura ou bacharelado) na área específica.

edital n° 04/2018 traz 100 oportunidades temporárias distribuídas entre as especialidades abaixo:

A remuneração é de R$ 1.604,76 composto pelo salário base acrescido de gratificação da função temporária. A lotação dos aprovados será nas regiões Metropolitana de Salvador, Piemonte Norte do Itapicuru, Bacia do Rio Corrente, Médio Rio das Contas, Sudoeste Baiano, Portal do Sertão, Semi-Árido do Nordeste II, Piemonte do Paraguaçu, Sertão Produtivo, Sertão do São Francisco, Extremo Sul, Baixo Sul, Litoral Sul, Chapada Diamantina, Velho Chico e Irecê

A avaliação será feita por meio de análise curricular que considerará os seguintes critérios:

 

edital n° 05/2018, por sua vez, disponibiliza 30 vagas nas seguintes áreas:

Os candidatos deverão ter Licenciatura ou Bacharelado em Educação do Campo, Agroecologia ou Ciências Agrárias. A remuneração será de 3.209,53 composta de salário base e gratificação de atividade temporária. A jornada a cumprir é de 40h semanais.

Assim como no edital anterior, a avaliação dos candidatos será feita por meio de análise curricular que apresentará a seguinte estrutura:

As inscrições para os dois editais foram abertas em 16 de abril, expirando no dia 23. Porém, a Pasta promoveu retificação no cronograma provisório, reabrindo o prazo para candidaturas.

Agora, o candidato pode fazê-lo até às 10h de 02 de maio, também, pelo site de seleções do Governo da Bahia. As inscrições que já haviam sido feitas e regularizadas permanecem como estão. Em caso de novo registro, valerá aquele feito por último, descartando os demais.

As informações pertinentes à retificação estão disponíveis pelo Diário Oficial da Bahia, a partir da página 15.

O resultado final do processo seletivo tem publicação prevista para 30 de maio.

O contrato dos professores aprovados terá duração de dois anos e pode ser prorrogado, conforme condições dispostas em edital. A validade do processo seletivo é de um ano com possibilidade de prorrogação por igual período.

Os dois editais, retificação e orientações para inscrição estão disponíveis pelo link: selecao.ba.gov.br




Voltar ao topo

Deixe um comentário