scorecardresearch ghost pixel



Seduc AM define banca organizadora de próximo concurso

Instituto Acesso será responsável pela organização do certame que deverá trazer 8.175 vagas para os quadro docentes e administrativos



O Instituto Acesso foi definido como banca organizadora do concurso para provimento de vagas na Secretaria de Estado de Educação e Qualidade de Ensino do Amazonas (Concurso Seduc AM 2018). O anúncio foi publicado em edição do Diário Oficial do Estado e a empresa foi definida por dispensa de licitação.

O edital tem publicação prevista para o mês de abril. O certame tem o intuito de prover 8.175 vagas em cargos de todos os níveis de escolaridade. As oportunidades preencherão postos dos quadros de docência e administração.

A maior parte das vagas segue para a carreira de professor – 7.096, seguida de merendeiro(a), com 600 e pedagogos, com 191. O Concurso Seduc AM 2018 contemplará, também, os cargos de assistente técnico, bibliotecário, assistente social, contador, fonoaudiólogo, nutricionista, engenheiro, psicólogo e estatístico.

As remunerações iniciais podem chegar a R$ 3 mil. Vale lembrar que a Pasta recebeu o reajuste salarial de 27,02% aos servidores da Educação. Esse repasse deve ser feito em três vezes, finalizando em janeiro do ano que vem.

A medida possibilitou que o governo quitasse o pagamento referente às datas-bases de 2015 a 2018. Os valores, ainda, não haviam sido pagos aos servidores.

Concurso anterior

O último edital lançado pela Seduc-AM data de 2015, com a Fundação Getúlio Vargas (FGV) como banca organizadora. Foram ofertadas  7.043 vagas em cargos de níveis médio e superior, com jornadas de 20h, 30h e 40h semanais.

Os candidatos foram avaliados por provas objetivas, discursivas e análise de títulos. As oportunidades foram divididas em dois editais que podem ser consultados nos links:




Voltar ao topo

Deixe um comentário