scorecardresearch ghost pixel



Aeronáutica publica edital com 104 vagas na área médica

As oportunidades são destinadas ao Curso de Adaptação de Médicos da Aeronáutica e têm inscrições abertas nesta segunda-feira (14).



Inscrições abertas no novo concurso promovido pela Força Aérea Brasileira (FAB). O Concurso Aeronáutica disponibiliza, no edital publicado na última quinta-feira (10), 104 vagas para o Exame de Admissão do Curso de Adaptação de Médicos da Aeronáutica (Camar).

As vagas disponibilizadas dividem-se entre as especialidades de Pediatria, Família e Comunidade, além de Otorrinolaringologia. Os aprovados serão lotados em diversas regiões do país mediante remuneração de R$ 8.245,00.

Concluindo o curso, o candidato será nomeado Primeiro Tenente do Quadro de Oficiais Médicos da Aeronáutica. Para participar, o candidato deve ter graduação em Medicina, além de idade de até 35 anos.

Etapas Concurso Camar 2018

Os candidatos serão avaliados nas seguintes etapas:

  • prova escrita de Língua Portuguesa e Conhecimentos Especializados
  • inspeção de saúde
  • exame de aptidão psicológica
  • teste de condicionamento físico
  • prova prática oral
  • validação documental

A primeira fase tem aplicação prevista para 29 de julho no Pará, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Amazonas, São Paulo e Distrito Federal.

Os aprovados serão matriculados no Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR), em Minas Gerais, com duração de 17 semanas.

Durante o Camar, o aluno receberá instruções nos campos geral e militar, bem como treinamento militar básico. Este é feito em regime de internato como parte do Estágio de Adaptação.

Ao se matricular, o aluno será nomeado Primeiro Tenente Estagiário do Camar. Durante o curso, realizará provas teóricas e práticas. Ao final, deverá ter cumprido as condições previstas para sua devida conclusão.

Inscrições

As candidaturas devem ser registradas até 12 de junho, através do site da FAB.

É cobrada taxa de R$ 130,00 para participação. Isenção prevista para inscritos no CadÚnico e membros de família de baixa renda.

Informações pelo edital: IE/EA CAMAR 2019




Voltar ao topo

Deixe um comentário