scorecardresearch ghost pixel



Concurso Educação Roraima pode ter edital publicado em 60 dias

Em nota publicada pelo Tribunal de Contas do Estado, a Secretaria de Educação deve selecionar novos professores efetivos para ensinos médio e fundamental.



Mais um concurso previsto para a área da Educação! A Secretaria de Educação e Desporto de Roraima (SEED RR) deve publicar edital para professores em até dois meses! A recomendação parte do Tribunal de Contas do Estado (TCE RR).

A informação foi divulgada por meio de nota publicada no site do Tribunal. O Concurso Educação Roraima terá vagas para professores efetivos para atuar nos anos finais do ensino médio e fundamental.

O quantitativo de vagas, até o momento, não foi divulgado, porém, sabe-se que serão distribuídas entre escolas das zonas rurais e urbana da capital, bem como interior do estado.

Histórico

Os conselheiros do TCE RR tomaram a decisão de recomendar o certame durante sessão ordinária realizada na última terça-feira (22). O governo estadual tem, agora, 60 dias para apresentar, pela SEED RR, anteprojeto de lei e edital do concurso. Em caso de descumprimento, pode ser aplicada multa diária.

Vale lembrar que, em novembro do ano passado, foi publicada a comissão que trabalharia na organização de certame para professor indígena e não indígena. Entretanto, não foi esclarecido se esse grupo será mantido.

Outro ponto importante é que o TCE RS fez críticas quanto à alta quantidade de seleções para contratação de temporários. A conselheira Cilene Lago Salomão, relatora do processo, aponta que 15 editais foram lançado, conforme último levantamento.

Ainda segundo o órgão, a SEED RR firmou Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público estadual no qual se comprometia a realizar concurso público para professor até 18 de fevereiro deste ano. Contudo, o prazo não foi cumprido.




Voltar ao topo

Deixe um comentário