scorecardresearch ghost pixel



Concurso Escriturário BB 2018: Locais de prova divulgados!

Informações foram disponibilizadas pela Fundação Cesgranrio sobre os exames marcados para o próximo domingo em dez cidades brasileiras.



Disponíveis cartões de confirmação da inscrição no concurso para escriturário do Banco do Brasil (Concurso Escriturário Banco do Brasil 2018). As informações foram disponibilizadas pela banca organizadora do certame, a Fundação Cesgranrio. Provas marcadas para o próximo domingo (13).

Para acessar os cartões com locais de prova, o candidato deve fornecer CPF e senha cadastrada, além de reconhecer o código para verificação. Ao visualizar o documento, é importante que o participante confira se todos os dados fornecidos conferem.

Comece a estudar: Apostila para Escriturário – Banco do Brasil 2018

No caso de erros em alguma das informações, o inscrito deverá entrar em contato com a Fundação Cesgranrio para efetuar as devidas correções. O atendimento será feito das 09h às 17h desta quinta e sexta-feira (10 e 11/05), pelo e-mail (concursos@cesgranrio.org.br) ou telefone (0800-701-2028).

Provas BB 2018

A banca organizadora levantou o número de 150.172 inscritos. Destes, 127.304 concorrem às vagas de ampla concorrência, 22.206 nas cotas para negros e 62 candidatos com deficiência. A demanda de candidatos por vaga foi estimada, até agora, entre os candidatos da concorrência geral. Veja a estatística para cada estado:

  • São Paulo: 37.568
  • Rio de Janeiro: 36.037
  • Brasília: 32.117

As 60 vagas disponibilizadas são destinadas à lotação nos três estados acima. Porém, as provas serão aplicadas em dez cidades brasileiras, sendo elas Brasília, Belém, Belo Horizonte, Campinas, Curitiba, Fortaleza, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo-SP.

Os candidatos serão selecionados por meio de provas objetivas compostas por 70 questões de conhecimentos básicos e específicos, além de prova discursiva (redação).

Na parte de conhecimentos básicos, serão cobrados conteúdos de Línguas Inglesa e Portuguesa, Atualidades do Mercado Financeiro e Matemática. Nos específicos, Conhecimentos Bancários e de Informática, além de Probabilidade e Estatística.

O Concurso Escriturário Banco do Brasil contempla a carreira que exige formação de nível médio, com remunerações iniciais de R$ 2.718,73 mais benefícios.

Veja, aqui, informações úteis para o próximo domingo.




Voltar ao topo

Deixe um comentário