scorecardresearch ghost pixel



Colégio Pedro II planeja realizar novo concurso para técnico

Instituição teve autorização para prover 36 vagas em seu quadro, incluindo, para técnico administrativo. Atualmente, carreira tem 55 postos vagos.



Novo concurso previsto para o Rio de Janeiro. Após ter recebido autorização para prover 36 vagas em seu quadro funcional, o Colégio Pedro II planeja realizar certame para a carreira de técnico administrativo. O quadro conta, hoje, com 55 postos vagos.

O colégio está entre as instituições contempladas pelas 1.205 vagas autorizadas pelo Ministério da Educação. As oportunidades destinadas ao Pedro II inclui os cargos de técnico em TI, professor do Ensino Básico, nutricionista, fonoaudiólogo e assuntos educacionais.

De acordo com a assessoria de comunicação da instituição, o preenchimento das vagas pode ser feito tanto pela convocação de aprovados em seleções anteriores quanto pela abertura de novo certame. Esta, por enquanto, ainda não tem data oficial prevista.

Convocações último concurso

O Colégio Pedro II tem, hoje, seleções válidas para professores e quadro de apoio. Esta expira em 18 de outubro, mas, ainda pode ser prorrogada por mais doze meses. Até então, cerca de 130 candidatos aprovados já foram nomeados.

Para docentes, o certame foi lançado em 2016 e tem expiração confirmada para abril do próximo ano. A oferta foi de 71 oportunidades na carreira de professor.

Mesmo que o colégio tenha intenção em convocar os excedentes, ainda não há previsão oficial para que isso aconteça. De acordo com a instituição, isso depende dos pedidos de aposentadoria e exoneração.

Autorização Ministério da Educação

Ministério da Educação autorizou mais 1.205 contratações para instituições de ensino federal. A portaria foi publicada em maio no Diário Oficial da União.

As vagas incluem as carreiras de professor e técnico administrativo. Do total, 395 seguirão para técnicos administrativos e 1.205 para professores. Serão contemplados dois centros federais de educação tecnológica, 32 institutos federais, além do Colégio Pedro II, no Rio de Janeiro.




Voltar ao topo

Deixe um comentário