scorecardresearch ghost pixel



Correios prorroga prazo de inscrições para Jovem Aprendiz

Programa busca a contratação de 4.983 aprendizes e dá até a próxima sexta-feira (15) para que os candidatos efetuem suas inscrições.



Os Correios prorrogam, mais uma vez, o prazo de para inscrições no Programa Jovem Aprendiz Correios 2018. Agora, os interessados têm até sexta-feira (15) para efetuar sua candidatura a uma das 4.983 vagas disponibilizadas.

Do total de vagas, 20% é reservado para candidatos negros e 10% para pessoas com deficiência. O programa busca a admissão de jovens entre 14 e 22 anos no curso para Assistente Administrativo. A matrícula é realizada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

As exigências para participação no programa são:

  • idade entre 14 e 22 anos
  • ensino médio ou cursar, no mínimo, o 9º ano do ensino fundamental
  • não ter sido contratado como Jovem Aprendiz dos Correios anteriormente
  • não ter mantido vínculo empregatício com os Correios

Os alunos perceberão, durante o curso, bolsa auxílio no valor de R$ 448,46 mais vale-transporte e vale-refeição. A jornada é de 20h semanais divididas em quatro horas diárias ao longo de 12 meses.

As oportunidades são distribuídas nos 26 estados e no Distrito Federal. Ainda, as oportunidades serão direcionadas às modalidades presencial e à distância, conforme descrito em edital.

Etapas

Os candidatos serão selecionados em quatro etapas:

  • inscrição
  • comprovação de requisitos
  • exames médicos pré-admissionais
  • contratação

A classificação seguirá ordem decrescente conforme os critérios estabelecidos pela renda familiar, aprovação no último ano letivo, participação em programas sociais e ano que está cursando na escola. Para candidatos com idade superior a 18 anos, há reserva de 10% das vagas em cada cidade.

Inscrições

Interessados, então, podem realizar suas inscrições até 15 de junho pelo site dos Correios. Não será cobrada taxa para participação.

O resultado final do processo deve ser divulgado em até 60 dias após o encerramento das inscrições. Já a validade da seleção será de um ano, a partir da homologação, com possibilidade de uma prorrogação por igual período.

Informações completas pelo edital: Edital Nº 031/2018 – PROGRAMA JOVEM APRENDIZ CORREIOS 2018




Voltar ao topo

Deixe um comentário