scorecardresearch ghost pixel



Projeto de Lei exige prazo para divulgação do Concurso Detran SP

Prazo de 180 dias foi dado por Projeto de Lei cuja emenda foi publicada na edição de sábado do Diário Oficial do Estado. Se promulgado, o edital com 575 vagas pode sair em meados do segundo semestre.



Projeto de Lei que tramita na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) exige prazo para publicação de edital do Concurso Detran SP. A emenda do texto dá prazo de 180 dias para lançamento do certame, considerando a data de sua promulgação.

O texto teve emenda divulgada na edição de sábado do Diário Oficial do Estado (DOE), sob a autoria da deputada estadual Beth Sahão. Segundo ela, o Detran SP terá, ainda, um ano para excluir todos os cargos comissionados de seu quadro.

Na justificativa, a parlamentar aponta que o governo teve cinco anos para abrir seleção contando com 326 cargos. Mesmo assim, o concurso acabou não sendo divulgado e situações registradas nesse período demonstram opção política em manter comissionados no órgão.

O Concurso Detran SP já tem oferta de 575 vagas autorizada contemplando os cargos de agente e oficial. A portaria autorizativa foi publicada no final de maio.

Concurso Detran SP

Quando lançado, o Concurso Detran SP ofertará 575 vagas em cargos de níveis médio e superior. As oportunidades incluem as carreiras de oficial (375) e agente de trânsito (200).

O cargo de oficial estadual de trânsito I exige conclusão de ensino médio ou técnico e dá direito à remuneração de R$ 1.863,00. Para agente estadual de trânsito I, a exigência é de graduação em qualquer área com direito ao vencimento mensal de R$ 4.657,50.

A última seleção realizada pelo Detran SP aconteceu em 2013 sob a organização da Fundação Vunesp. Foram disponibilizadas 1.200 oportunidades divididas, igualmente, entre as carreiras de agente e oficial para lotação em diversas cidades paulistas.

Os candidatos passaram por provas objetivas (Conhecimentos Básicos e Específicos) e avaliação documental. A validade do certame foi de um ano, contado a partir de sua homologação, com possibilidade de prorrogação por igual período.




Voltar ao topo

Deixe um comentário