scorecardresearch ghost pixel



PC GO inicia devolução de taxas de concurso para delegado

Candidatos têm até o dia 19 de agosto para solicitar o reembolso da taxa de inscrição pelo site da Secretaria de Planejamento.



Polícia Civil de Goiás (PC GO) abriu prazo para devolução das taxas de inscrição do concurso para delegado de 2016. O certame foi cancelado após investigações de fraude realizadas pela Operação Panoptes. O comunicado foi liberado pela Secretaria de Planejamento (Segplan) nesta sexta-feira (20).

Os interessados devem acessar o site da Pasta até o dia 19 de agosto para efetivar o requerimento. O valor referente à taxa será devolvido em até 40 dias, incluindo o prazo necessário para que a Caixa proceda com o crédito. Confira o comunicado emitido pela Segplan.

O certame em questão foi organizado pelo Cebraspe e ofertou 36 vagas para delegado, 280 para agente e 220 para escrivão. Foram registradas 25.072 inscrições para agente, 6.257 para escrivão e 13.318 para delegado.

No entanto, as provas para a última carreira foram suspensas a pedido do Ministério Público de Goiás (MP GO) por apresentar inúmeras irregularidades. A seleção para delegado, inclusive, foi uma das investigadas pela Operação Panoptes.

O MP-GO ofereceu denúncia contra 26 envolvidos no esquema, incluindo as acusações de crimes de organização criminosa, corrupção ativa, fraude em certame de interesse público e corrupção passiva. As provas para os demais cargos seguiram dentro da normalidade e os 448 aprovados foram convocados no ano passado.

Concurso Delegado PC GO 2018

Neste ano, a PC GO lançou novo edital para contratação de delegados. O Concurso Delegado PC GO é organizado pela Universidade Estadual de Goiás (UEG) e disponibiliza 100 vagas na carreira que exige graduação em Direito.

Os participantes serão avaliados por meio de provas objetivas e discursivas; avaliação médica e de aptidão física; exame psicotécnico; avaliação de vida pregressa e investigação social; curso de formação e análise de títulos.

As primeiras estão previstas para 12 de agosto enquanto as discursivas têm aplicação marcada para 25 a 27 de setembro. Os aprovados em todas as etapas terão direito à remuneração inicial de R$ 19.242,52.

As inscrições encerraram no diai 11 de julho registrando 21.183 candidaturas. Deste total, 6.721 são remanescentes do certame anulado que foram isentos do pagamento de nova taxa.




Voltar ao topo

Deixe um comentário