scorecardresearch ghost pixel



PGE PE e DPE TO definem comissões internas de concursos públicos

Seleções estaduais ofertarão vagas em carreiras de níveis médio e superior, cujo quantitativo segue a definir, com iniciais que podem chegar a R$ 26 mil.



Dois órgãos estaduais tomaram passos importantes quanto à realização de seus próximos concursos públicos. A Procuradoria Geral do Estado de Pernambuco (PGE PE) e a Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE TO) constituíram as comissões internas de suas respectivas seleções.

Concurso PGE PE ofertará vagas nas carreiras de assistente de procuradoria, analista judiciário e analista administrativo. Trata-se do primeiro organizado pelo órgão e exigirá, dos candidatos, formação de nível médio para assistente e superior para analista.

O grupo de trabalho é composto por quatro procuradores e duas servidoras. A comissão, agora, será responsável pelos próximos trâmites da seleção, tais como organização do edital e escolha da banca organizadora.

A carreira de analista judiciário exige formação em Direito enquanto analista administrativo permite graduação em qualquer área. A remuneração dos três cargos será definida em breve mas, já se sabe que a jornada a cumprir é de 40h semanais.

O concurso poderá avaliar seus candidatos por meio de provas teóricas e avaliação de títulos. A expectativa é de que a validade da seleção seja de dois anos, contados a partir de sua homologação, podendo ser prorrogado por igual período.

Concurso DPE TO, por sua vez, teve comissão interna publicada na edição de sexta-feira (29) do Diário Oficial do Estado. O grupo é constituído por cinco servidores que, agora, serão responsáveis pelos próximos andamentos do certame.

O concurso ofertará vagas na carreira de Defensor Público Substituto mas, ainda não foi definido o quantitativo. O que se sabe, entretanto, é que o órgão dispõe de 17 postos vagos na Primeira Classe, sendo uma com possibilidade de provimento imediato.

A remuneração inicial do cargo é de R$ 26.125,17 e, para ocupá-lo, é exigido o Bacharelado em Direito e registro válido na OAB. A constituição da seleção deverá seguir o aplicado em editais anteriores.

Sendo assim, os candidatos poderão ser avaliados por meio de provas objetiva, discursiva, oral, de tribuna e de títulos, além de investigação de vida pregressa. O último concurso realizado pelo órgão data de 2012, sob a organização da UFT.

Veja detalhes sobre o certame em seu edital: EDITAL N° 01/2012 – DPE TO 




Voltar ao topo

Deixe um comentário