scorecardresearch ghost pixel



Concurso PM SE divulga novo cronograma para teste de aptidão física

Exames para o cargo de soldado serão aplicados entre os dias 02 e 04 de setembro com convocações dos candidatos feitas em 27 de agosto.



Boas novas para os candidatos do concurso para soldado da Polícia Militar de Sergipe (Concurso Soldado PM SE)! O Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) divulgou o novo cronograma das próximas etapas do certame.

Os testes de aptidão física (TAF), assim como as outras fases da seleção, foram suspensas por determinação do juiz Manoel Costa Neto no início deste mês. A determinação deu-se após detenção de dois candidatos suspeitos de fraudar as provas objetivas.

Um deles foi flagrado com um celular escondido em um gesso no seu braço esquerdo enquanto outro fixou o aparelho com fita adesiva embaixo da mesa.

Porém, no dia 10 de agosto, a suspensão foi revogada pelo desembargador Roberto Eugênio da Fonseca Porto por entender que as instituições neutralizaram as ações fraudulentas, mantendo a lisura da seleção. A liminar foi anulada permitindo, então, que banca organizadora e Secretaria de Planejamento (Seplag) se reunissem para definir o novo cronograma de aplicação das demais etapas.

Cronograma Concurso PM SE

De acordo com o publicado, a convocação para os testes de aptidão física será feita no dia 27 de agosto. Os exames, por sua vez, acontecerão entre 02 e 04 de setembro com resultados preliminares divulgados no dia 12 do mesmo mês.

Confira o cronograma completo divulgado pelo IBFC:

Concurso PM SE

O Concurso Soldado PM SE oferta 300 vagas na carreira que exige formação de nível médio perante remuneração inicial de R$ 3.370,00. Além da escolaridade, o candidato deve atender a outros requisitos, tais como CNH na categoria “B”, altura mínima de 1,60m para mulheres e 1,65m para homens, além de idade entre 18 e 35 anos.

Nos testes de aptidão física, os participantes serão submetidos aos exercícios de flexão, barra fixa, natação, abdominal e corrida de fundo. Mais detalhes podem ser verificados em edital:

EDITAL Nº 04/2018 – Soldado PM 3ª Classe




Voltar ao topo

Deixe um comentário