scorecardresearch ghost pixel



Revogada suspensão do concurso PM SE para soldado!

Secretaria de Planejamento, banca organizadora e corporação já se reuniram para elaborar novo cronograma para aplicação das demais etapas da seleção.



Boa notícia para os participantes do concurso promovido pela Polícia Militar de Sergipe (Concurso PM SE). Após suspensão publicada por suspeita de fraude, o ato foi revogado pelo desembargador Roberto Eugênio da Fonseca Porto.

A liminar foi anulada na sexta-feira (10), permitindo que corporação, IBFC (banca organizadora do certame) e Secretaria de Planejamento (Seplag) se reunissem para definir o novo cronograma de aplicação das demais etapas.

O encontro foi realizado na manhã de hoje (13) e já traçou propostas para que os testes de aptidão física aconteçam entre os dias 20 e 22 de agosto. A empresa responsável pelo certame pediu a disponibilidade de datas à Universidade Federal do Sergipe (UFSE), onde os testes serão ministrados.

Caso a sugestão seja possível, o edital de convocação poderá ser publicado. As demais etapas referentes ao cargo de oficial seguem inalteradas e os candidatos já puderam consultar os locais de prova pelo site da banca organizadora, a partir da aba “local de prova”.

Suspensão por fraude

A determinação proferida pelo juiz Manoel Costa Neto na terça-feira (02) pedia a suspensão do certame para soldado devido à detenção de dois candidatos suspeitos de fraudar as provas objetivas. Um deles foi flagrado com um celular escondido em um gesso no seu braço esquerdo enquanto outro fixou o aparelho com fita adesiva embaixo da mesa.

Perante os acontecimentos, o magistrado entendeu que a integridade da seleção foi violada, sentenciando a suspensão das próximas etapas sob pena de multa de R$ 100 mil em caso de descumprimento. A corporação informa, ainda, não ter sido oficialmente notificada quanto à suspensão.

Em entrevista coletiva concedida na quinta-feira (09), Rosman Pereira, titular da Seplag, deu conta da eliminação de 23 candidatos suspeitos de envolvimento nas fraudes. As ações duvidosas incluíram gabaritos similares marcados no cartão resposta, algo muito raro em concursos públicos.

Concurso PM SE

O Concurso Soldado PM SE oferta 300 vagas na carreira que exige formação de nível médio perante remuneração inicial de R$ 3.370,00. Além da escolaridade, o candidato deve atender a outros requisitos, tais como CNH na categoria “B”, altura mínima de 1,60m para mulheres e 1,65m para homens, além de idade entre 18 e 35 anos.

Nos testes de aptidão física, os participantes serão submetidos aos exercícios de flexão, barra fixa, natação, abdominal e corrida de fundo. Mais detalhes podem ser verificados em edital:

EDITAL Nº 04/2018 – Soldado PM 3ª Classe




Voltar ao topo

Deixe um comentário