scorecardresearch ghost pixel



Concurso Detran RN forma comissão organizadora do novo edital!

Órgão não realiza novo concurso público há dez anos e constitui grupo de trabalho que estudará cargos e vagas a serem disponibilizados.



O Departamento Nacional de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran RN) deu excelente notícia aos concurseiros do estado nesta manhã! O órgão publicou, em edição do Diário Oficial do Estado (DOE), a comissão interna responsável pela organização de seu próximo concurso público!

A portaria nomeia cinco servidores que cuidarão de detalhes como quantidade de vagas e cargos contemplados pelo Concurso Detran RN. Outro trâmite que fica a cargo do grupo de trabalho é a escolha da banca organizadora.

O documento publicado hoje não determina prazos para a divulgação do edital. Esta é a primeira seleção para efetivos realizada pelo departamento em oito anos. O último regulamento foi lançado em 2010, tendo a Fundação Getúlio Vargas (FGV) como banca organizadora.

O certame disponibilizou 285 vagas para cargos de níveis médio e superior. Foram contempladas as carreiras de Assistente e Assessor Técnico, Vistoriador, Eletricista, Programador e Analista de Suporte.

Os candidatos passaram por provas objetivas aplicadas nas cidades de Mossoró, Natal, Pau dos Ferros, Caicó e Nova Cruz. Concorrentes às vagas de Assessor Técnico (área de Informática), Analista de Suporte, Programado e Vistoriador/Emplacador foram submetidos, ainda, à investigação social documental.

Os vencimentos iniciais variavam entre  R$ 799,30 e  R$ 2.337,31, todos com regime de trabalho de 40 horas semanais. O certame foi homologado dois anos depois da publicação de seu edital e teve validade expirada em 2016.

Informações podem ser visualizadas pelo edital: EDITAL CONCURSO DETRAN RN 

O que cai no Concurso Detran RN?

De acordo com o último edital publicado, os candidatos às vagas ofertadas pelo Concurso Detran RN passam por provas objetivas compostas pelos seguintes conteúdos:

  • Língua Portuguesa
  • Conhecimentos Gerais
  • Legislação de Trânsito
  • Informática
  • Questões Técnicas (Conhecimentos Específicos)

Porém, o concurseiro pode complementar seus estudos a partir do que foi cobrado em editais de Detran’s de outros estados. Entre as disciplinas abordadas nestas seleções, constam:

  • Direito Administrativo
  • Gestão Pública
  • Educação para o Trânsito
  • Resoluções do Contran
  • Regulamentação de Transportes Públicos de Passageiros.

Comece a estudar agora mesmo: Apostilas preparatórias para o Concurso do DETRAN – Baseadas nos últimos editais




Voltar ao topo

Deixe um comentário