scorecardresearch ghost pixel



Concurso PF divulga resultado da prova discursiva e convoca para o TAF

Teste de aptidão física (TAF) do certame será realizado nos dias 02, 03 e 04 de novembro de 2018.



Está disponível o resultado da prova discursiva do concurso da Polícia Federal (PF). Além disso, os candidatos também podem acessar a convocação pra o teste de aptidão física (TAF). Ambos podem ser conferidos no site do Cebraspe, banca responsável pela seleção.

O TAF será realizado nos dias 02, 03 e 04 de novembro de 2018. A exceção é o cargo perito criminal, que terá a etapa realizada no dia 25 do mesmo mês. Os locais de proa serão disponibilizado pela banca a partir de hoje.

De acordo com as determinações do edital, para realizar o teste os candidatos devem estar munidos de documento de identidade e atestado médico original ou cópia autenticada em cartório. O atestado deve ser emitido com antecedência máxima de 15 dias. A recomendação é chegar no local com pelo menos uma hora de antecedência.

Outras recomendações importante são os trajes para exercício. O edital exige como vestimenta camiseta, calção ou bermuda, tênis, meias, traje para natação, sendo sunga para homens
e maiô de peça única para mulheres. Aqueles que foram prestar o TAF em área militar, obrigatoriamente devem estar vestindo calça comprida.

Teste de aptidão física concurso PF

O TAF do concurso da Polícia Federal será realizado nas quatro etapas listadas abaixo.

  • Teste em barra fixa;
  • Teste de impulsão horizontal;
  • Teste de natação 50 metros;
  • Teste de corrida de 12 minutos.

Os candidatos que foram aprovados nela devem passar, ainda, por prova oral (exclusiva para delegado), avaliação médica, avaliação psicológica, avaliação de títulos (exclusiva para delegado e peritos), prova prática de digitação (exclusiva para escrivão) e investigação social. Aprovados e classificados em todas elas são encaminhados para o Curso de Formação.

Concurso Polícia Federal

Concurso PF 2018 teve o edital publicado no mês de junho. Foram oferecidas 500 oportunidades para os cargos de agente, papiloscopista, escrivão, delegado e perito criminal. De acordo com a organizadora foram registradas 147.744. As vagas mais concorridas foram as de agente. Mais de 90 mil candidatos disputaram as 180 oportunidades.

Entretanto, quase 35 mil inscritos deixaram de comparecer aos locais de prova, resultando em uma abstenção maior que 23%.

Todas as vagas exigem formação em nível superior e dão direito a remunerações de até R$ 23 mil, com possibilidade de adicionais. Confira mais detalhes acessando o Edital concurso PF 2018.




Voltar ao topo

Deixe um comentário