scorecardresearch ghost pixel



Edital Exército publicado com 16 vagas para Residência Médica

Hospital Central do Exército promove seleção pública para os Programas de Residência Médica em nove especialidades. Inscrições em novembro.



Hospital Central do Exército (HCE) informa a abertura de seleção pública com vagas em seus Programas de Residência Médica (PRM). São 16 vagas disponibilizadas em nove especialidades com ingresso em 2019.

As inscrições poderão ser feitas nos dias 07 e 08 de novembro de 2018, de forma presencial. Para isso, o candidato deve encaminhar-se à Divisão de Ensino e Pesquisa do Hospital Central do Exército (DEP/HCE).

O prédio está localizado na Rua Francisco Manuel, 126 – Triagem – Rio de Janeiro. O atendimento será prestado das 08h às 11h, conforme prescrito em edital. Taxa no valor de R$ 300,00 será cobrada para participação e as condições para isenção podem ser verificadas em regulamentos.

Vagas para Residência Médica

A seleção para os Programas de Residência Médica do Hospital Central do Exército oferece 16 vagas distribuídas entre nove especialidades. Os programas têm duração de um a três anos, dependendo da área pretendida.

Os programas terão início no primeiro dia útil de março de 2019, devendo o aluno matriculado apresentar-se a Divisão de Ensino e Pesquisa do HCE, trajando jaleco branco de manga comprida.

O HCE não aceitará candidatos que já tenham cumprido dois programas de Residência Médica, ou estejam concluindo o segundo programa, independentemente das áreas ou especialidades envolvidas.

Provas

O processo seletivo consistirá de Prova Escrita Objetiva, com caráter eliminatório e classificatório, composta por 80 questões de múltipla escolha. O exame tem aplicação prevista para 14 de novembro de 2018, a partir das 09h, com quatro horas de duração.

As provas serão realizadas no Auditório Dr. Ismael da Rocha, do Hospital Central do Exército. A bibliografia referente ao conteúdo das provas contemplará as seguintes obras:

  • Questões de Clínica Médica – Medicina Interna de Harrison – 2 Volumes – 18ª Ed. 2013;
  • Questões de Cirurgia Geral – Sabiston – Tratado de Cirurgia – 2 Volumes- Tradução da 19 ª Edição;
  • Questões de Pediatria – Nelson – Tratado de Pediatria – 2 Volumes – 18ª Edição;
  • Questões de Obstetrícia – Rezende – Obstetrícia Fundamental – 13ª Ed. 2014;
  • Questões de Ginecologia – Ginecologia de Williams – 2ª Ed. 2014;
  • Questões de Medicina Preventiva e Social – Epidemiologia e Saúde (Rouquayrol, Maria Zélia; Gurgel, Marcelo) – 7ª Ed. 2013; e
  • Questões de Cirurgia Vascular – Rutherford – Cirurgia Vascular – 2 volumes – 8ª Edição e Cirurgia Endovascular / Angiologia – 2 volumes – Carlos José de Brito – 3ª Ed. 2014.

A previsão é de que os gabaritos oficiais sejam publicados no mesmo dia de realização dos exames. Os candidatos devem consultá-los pelo site do HCE.  Aquele que não obtiver o mínimo de 50% de acertos na Prova Objetiva será eliminado do Processo Seletivo.

A classificação inicial dos participantes deve ser disponibilizada a partir do dia 4 de dezembro de 2018, também pelo site da instituição. A classificação oficial, por sua vez, tem publicação prevista para 4 de fevereiro de 2019.

Informações gerais podem ser obtidas pelo edital: EDITAL DE SELEÇÃO PÚBLICA 01/2018 – HOSPITAL CENTRAL DO EXÉRCITO

edital-residencia-medica-hospital-do-exercito




Voltar ao topo

Deixe um comentário