scorecardresearch ghost pixel



Receita Federal abre processo seletivo para perito em Recife

Seleção disponibiliza 34 vagas temporárias para lotação na Alfândega de Recife exigindo formação de nível superior. Inscrições a partir de 15 de outubro.



Processo seletivo aberto pela Alfândega da Receita Federal do Brasil em Recife, capital de Pernambuco. O edital visa à contratação temporária de profissionais de nível superior para a função de perito. Ao todo, são 34 vagas com inscrições abertas no dia 15 de outubro.

Os candidatos que se enquadrarem no perfil exigido podem registrar sua participação até 26 de outubro, de forma presencial. Para isso, devem encaminhar-se ao CAC Aduaneiro localizado na Inspetoria da Receita Federal do Brasil no Aeroporto Internacional dos Guararapes.

O atendimento será feito das 09h às 11h30. A título de informação, o endereço do aeroporto é Praça Ministro Salgado Filho, s/nº, Imbiribeira. A documentação necessária para inscrição compreende:

Cargos e salários

O perito alfandegário exerce, entre outras funções, perícia, identificação e quantificação de mercadorias que serão importadas ou exportadas, alem de emitir laudos sobre o estado e valor residual dos bens.

O cargo exige formação de nível superior e as 34 vagas disponibilizadas pela seleção são distribuídas entre as áreas de: Engenharia Química (quatro), Naval (duas), Mecânica (oito), Eletrônica (duas), Elétrica (duas) e Civil (duas); Avaliação de Obras de Arte e Antiguidades (duas), Arqueação de Navios (dez) e Gemologia (duas).

Além da escolaridade, a participação exige mínimo de dois anos de experiência na área, atestado para exercício profissional emitido pelo órgão regulador, além de cursos de especialização com carga de 60 horas ou mais.

Ademais, o candidato deve residir nos estados de Paraíba, Alagoas, Pernambuco e Rio Grande do Norte, todos compreendidos pela jurisdição da 4ª Região Fiscal.

Os serviços de perícia serão remunerados consoante o disposto no capítulo IX da Instrução Normativa RFB nº 1800, de 21 de março de 2018.

Avaliação

Os candidatos do processo seletivo promovido pela Receita Federal em Recife serão avaliados por avaliação curricular. Serão analisados os seguintes itens para pontuação:

O resultado final está previsto para o dia 14 de novembro e será publicado no site da Receita e Diário Oficial da União.

Os candidatos selecionados terão contratos válidos por dois anos, com possibilidade de uma prorrogação por igual período. Os contratados não terão vínculo empregatício com a Receita Federal, exercendo atividades a título precatório.

Informações pelo edital: EDITAL N. 12/2018 – PROCESSO SELETIVO RECEITA FEDERAL

edital processo seletivo receita federal




Voltar ao topo

Deixe um comentário