scorecardresearch ghost pixel



PM MT forma comissão de novo concurso para oficial

Polícia Militar do Mato Grosso realizá seleção para admissão no Curso de Formação de Oficiais, que exige ensino superior em Direito.



A Polícia Militar do Mato Grosso (PM MT) iniciou os preparativos para realização de novo concurso público. O Diário Oficial desta segunda-feira, 17, trouxe a portaria que constitui a comissão interna, responsável por acompanhar todas as etapas do certame.

Confira a publicação:

 

Constituída a comissão interna, o próximo passo é a escolha da banca organizadora. A corporação, até o momento, não estabeleceu data para a divulgação do edital. No entanto, a previsão é de que o documento seja disponibilizado em 2019.

A seleção contará com vagas para o cargo de oficial. Diferente do último concurso, realizado em 2012, o requisito de escolaridade para investidura na carreira será ensino superior completo em Direito.

Além disso, candidatos do sexo masculino devem ter altura mínima de 1,67m, enquanto as candidatas do sexo feminino 1,57m. É necessário, ainda, porte de  Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

De acordo com a nova tabela salarial da PM MT, que entrou em vigor no mês de abril deste ano, ao término do Curso de Formação os aprovados terão vencimentos de até R$ 11.597,93.

Detalhes, como por exemplo o quantitativo de vagas, ainda não foram informados.

Último concurso PM MT – Oficial

Conforme mencionado anteriormente, o último concurso para admissão do Curso de Formação de Oficiais (CFO) da Polícia Militar do Mato Grosso aconteceu em 2012. Na época, foram abertas 30 vagas, sendo 27 para homens e 3 para mulheres.

A banca organizadora escolhida foi a Covest, da Universidade do Estado de Mato Grosso.

Os participantes da seleção foram avaliados mediante aplicação das seguintes etapas:

  • Exame intelectual – Caráter Classificatório e Eliminatório;
  • Avaliação física – Caráter Eliminatório;
  • Avaliação psicológica – Caráter Eliminatório;
  • Avaliação médica e odontológica – Caráter Eliminatório;
  • Investigação social e funcional – Caráter Eliminatório.

Aprovados em todas elas foram convocados para matrícula no CFO, que tem duração de três anos e é realizado em regime integral.

No exame intelectual, que compreendeu a primeira fase do concurso PM MT, foram cobradas as disciplinas Língua Portuguesa, Língua Estrangeira (Inglês e Espanhol), Literatura, Matemática, Química, Física, História, Geografia e  Biologia, além de Redação.




Voltar ao topo

Deixe um comentário