scorecardresearch ghost pixel



Concurso Correios tem validade prorrogada até 2020

Divulgado em 2017, edital dos Correios contou com vagas nos níveis técnico e superior, para áreas de Segurança e Medicina do Trabalho.



A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) divulgou no Diário Oficial da União (DOU) a prorrogação da validade de seu último concurso. O edital saiu na edição da última segunda-feira, 31 de dezembro.

O prazo de validade terminaria em 1º de fevereiro de 2019 e foi prorrogado por mais um ano, ou seja, até a mesma data em 2020. A prorrogação foi autorizada pela chefe do Departamento de Gestão de Pessoas dos Correios, Karina Rodrigues.

Confira a publicação na íntegra:

Enquanto o certame estiver com o prazo de validade ativo, o Correios poderá convocar candidatos aprovados para ocupara postos vagos em virtude de aposentadorias, mortes ou exonerações. A convocação obedece a lista de classificação final do certame. Além disso, as lotações ocorrerão no local escolhido no ato de inscrição.

O edital do do concurso foi publicado em 5 de outubro de 2017, trazendo vagas para todos os estados brasileiros, exceto o Mato Grosso. Foram disponibilizadas 88 vagas imediatas em cargos de nível médio/técnico e superior, conforme distribuição abaixo:

  • Técnico em Segurança do Trabalho (21 vagas);
  • Auxiliar de Enfermagem (12 vagas);
  • Médico do Trabalho Júnior (44 vagas);
  • Engenheiro de Segurança do Trabalho (nove vagas);
  • Enfermeiro de Trabalho (duas vagas);

Os aprovados tiveram remunerações iniciais de R$ 2.532,14 a R$ 4.903,05. Os contratos foram celebrados via Regime de Consolidação das Leis de Trabalho (CLT).

A seleção dos candidatos constou de prova objetiva de múltipla escolha. A avaliação foi composta por 50 questões. Foram considerados aprovados os candidatos que alcançaram, no mínimo, 50% da pontuação total.

Concurso Correios: Sindicato aponta déficit de 20 mil servidores

Dados do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios do Rio de Janeiro (Sintect RJ) apontam que, atualmente, o Correios apresenta vacância de mais de 20 mil postos. A Assessoria de Comunicação do órgão, no entanto, é enfática ao negar este quantitativo.

Em entrevista ao Edital Concursos Brasil, o setor de Comunicação da ECT afirmou que “o número de empregados hoje é suficiente para que a empresa possa atender, com eficiência e qualidade, as demandas dos seus clientes”.

Por outro lado, o presidente do sindicato, Ronaldo Martins, em entrevista à Folha Dirigida, disse que “hoje nosso déficit de pessoal é muito grande, causando uma sobrecarga no serviço, diminuindo a qualidade na entrega e prejudicando os trabalhadores. Há uma urgência, sim, na realização de um concurso público, já que temos um déficit de quase 20 mil em todo o Brasil”.

Independente da carência de profissionais, o órgão não sinalizou positivamente sobre a realização de um novo certame em 2019.

“Avaliações do dimensionamento da força de trabalho vêm sendo feitas, além da equalização das unidades com efetivo deficitário e superavitário”, afirma a Assessoria.




Voltar ao topo

Deixe um comentário