scorecardresearch ghost pixel



Governador do Ceará anunciará novo concurso para a PM

Camilo Santana, em breve, vai anunciar novo edital para Polícia Militar do Ceará. São esperadas vagas de nível médio para soldado.



A Polícia Militar do Ceará (PM CE), em breve, terá novo concurso público. O governador do estado, Camilo Santana, confirmou a informação durante evento realizado na manhã desta sexta-feira, 25.

“Já havia anunciado novo concurso para a Polícia Civil, também em breve irei anunciar novo concurso para a Polícia Militar”, afirmou Santana.

O líder do Executivo cearense fez a declaração durante a entrega de 156 viaturas. O evento foi realizado no Quartel do Comando Geral da PM CE, em Fortaleza.

Quem também esteve presente, foi o secretário de Segurança Pública e Defesa Social, André Costa. O chefe da pasta, em outubro de 2018, havia mencionado a intenção de reforçar o quadro de efetivos da corporação.

Na ocasião, Costa falou um novo concurso para praças. Por isso, ainda que Camilo Santana não tenha informado os cargos contemplados, é possível que o certame, de fato, seja para a função de soldado.

“Nós precisamos ter uma polícia cada vez mais bem equipada, fortalecida para fazer o trabalho de garantir mais tranquilidade ao povo cearense”, defendeu o governador.

André Costa disse, ainda, que os investimentos em estrutura, além do reforço no quadro de servidores, é extremamente importante para que o Estado avance no combate às ações criminosas.

Último concurso PM CE

A Polícia Militar do Ceará publicou seu último concurso público para soldado em 2016. O certame teve oferta de, nada menos, que 4.200 oportunidades.

A investidura na carreira demanda ensino médio completo, idade entre 18 e 30 anos e altura mínima de 1,62 para o sexo masculino e 1,57 para o sexo feminino. Além disso, é necessário ter porte de  Carteira Nacional de Habilitação a partir da categoria B.

O vencimento inicial dos aprovados, ao término do curso de formação, foi de R$ 3.134,58.

O certame teve organização do Instituto AOCP. Os candidatos foram avaliados por meio de algumas fases, conforme detalhado a seguir:

  • Prova objetiva;
  • Inspeção de Saúde – Exames médico, biométrico, odontológico e toxicológico;
  • Avaliação Psicológica;
  • Avaliação de Capacidade Física;
  • Investigação Social.

A prova objetiva versou sobre as disciplinas de Língua Portuguesa, Atualidades, Raciocínio Lógico, Noções de Administração, Legislação Militar Estadual, Noções de Direito Administrativo, Direito (Constitucional, Penal, Processual Penal) e Legislação Extravagante.

Concorrentes aprovados em todas as etapas foram convocados para matrícula no Curso de Formação Profissional.

De acordo com informações da banca organizadora, seleção registrou 80.450 candidatos.




Voltar ao topo

Deixe um comentário