scorecardresearch ghost pixel



Edital Seap MA: Publicadas vagas para agente penitenciário

Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Maranhão recebe inscrições para vagas de nível superior até 18 de janeiro.



A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Maranhão (Seap MA) publicou novo edital de processo seletivo. O certame abre vagas para o cargo de agente penitenciário.

A seleção pretende formar cadastro de reserva para admissões durante o prazo de validade do edital. A contar da data de homologação do resultado final, a validade será de um ano, prorrogável por igual período.

Podem concorrer às vagas apenas candidatos do sexo masculino, que tenham ensino superior. Além disso, é necessário ter, ao menos, 18 anos até o último dia de inscrições e porte de Carteira Nacional de Habilitação na categoria B.

Os profissionais serão contratados por tempo determinado. Os ganhos serão de R$ 3.283,56, já acrescidos as vantagens pecuniárias permanentes e temporárias estabelecidas em lei.. As jornadas de trabalho serão de 40 horas semanais ou em regime de plantão de 12×36 horas.

A lotação dos aprovados ocorrerá na unidade prisional de São Luís.

Atribuições do cargo

De acordo com o edital nº 001/2019, algumas das atribuições do cargo de agente penitenciário são:

I. Garantir a guarda, a ordem, vigilância, a disciplina e a segurança das unidades penais, administrativas e dos presos;

II. Fiscalizar o trabalho e o comportamento da população carcerária, observando os regulamentos e normas próprias, conforme a Lei de Execução Penal – LEP e outros documentos internacionais;

III. Informar às autoridades superiores sobre as ocorrências surgidas no período de trabalho e registrar as ocorrências em livro especial e oficial;

IV. Verificar e comunicar à administração as condições de limpeza e higiene das celas, pátios e pavilhões, além das instalações sanitárias de uso dos presos; e

V. Conduzir veículos oficiais, aeronaves e embarcações para os quais esteja habilitado e viaturas de transportes de presos.

Inscrições

O período de inscrições do processo seletivo Seap MA já está aberto. Interessados têm até as 23h59 do dia 18 de janeiro de 2019 para preencher a ficha cadastral junto ao site oficial da secretaria estadual (www.seap.ma.gov.br).

Etapas de seleção

Os inscritos no certame serão avaliados por meio de quatro etapas, a saber:

  • Análise curricular – caráter eliminatório e classificatório;
  • Exame de condicionamento físico – caráter eliminatório e classificatório;
  • Investigação social – caráter eliminatório;
  • Avaliação psicológica – caráter eliminatório.

O exame de condicionamento físico, segunda etapa da seleção, será constituído dos testes de flexão abdominal, teste de corrida de 12 minutos e teste de flexão de braço com apoio sobre o solo.

Detalhes complementares sobre as demais etapas estão disponíveis no Edital processo seletivo Seap MA 2019.

edital-01-2019-seap-ma




Voltar ao topo

Deixe um comentário