scorecardresearch ghost pixel



Edital Seap MA abre vagas para auxiliar de segurança penitenciária

Secretaria de Estado da Administração Penitenciária do Maranhão divulgou edital do processo seletivo com vagas de nível médio para sexo masculino.



Divulgado mais um edital de processo seletivo simplificado para a Secretaria de Estado da Administração Penitenciária do Maranhão (Seap MA). O intuito da seleção, realizada por meio do edital nº 13/2019, é formar cadastro de reserva para o cargo de auxiliar de segurança penitenciária.

Para concorrer às oportunidades é necessário ser do sexo masculino e ter ensino médio completo. Além disso, os candidatos devem ter, no mínimo, 18 anos completos na data do encerramento da inscrição.

A lotação dos aprovados ocorrerá nas unidades prisionais do município de Santa Inês-MA. Importante frisar que os contratos serão celebrados por tempo determinado, por, no máximo, seis meses, contados da data de assinatura. Há possibilidade de prorrogação até o limite constante previsto em lei.

Eventuais convocados farão jus a remuneração de R$ 1.500,00. O valor é composto pelo subsídio da categoria, já acrescido das vantagens pecuniárias permanentes ou temporárias previstas em lei. As jornadas de trabalho a cumprir serão de 40 horas semanais.

Inscrições

O período de inscrições para o processo seletivo Seap MA já está aberto. As candidaturas serão recebidas até 22 de março de 2019, por meio do site www.seap.ma.gov.br.

Como taxa de inscrição, sugere-se que os candidatos doem um livro paradidático novo ou usado. As doações vão contribuir para a criação de bibliotecas nas Unidades Prisionais do Sistema
Penitenciário do Maranhão.

Etapas de seleção

O presente processo seletivo será realizado por meio de duas fases. A primeira, de caráter eliminatório e classificatório, constará de análise curricular. A avaliação será feita com base dos dados da ficha preenchida no ato de inscrição.

Ainda nesta fase, os concorrentes deverão entregar os seguintes documentos:

  • Documento de identificação;
  • CPF;
  • Comprovante de residência;
  • Título de eleitor e quitação da justiça eleitoral
  • Carteira de dispensa ou certificado de reservista;
  • Comprovante de escolaridade
  • Documentos que comprovem os itens pontuados na ficha de inscrição relativos à qualificação profissional.

Os mesmos deverão ser entregues no prazo e local estabelecido pelo Edital de Convocação, a ser divulgado no site www.seap.ma.gov.br.

A segunda fase, também de caráter classificatório e eliminatório, consistirá na investigação social, onde serão comprovados idoneidade e conduta ilibada na vida pública e na vida privada.

Confira mais informações por meio do Edital processo seletivo Seap MA 2019.




Voltar ao topo

Deixe um comentário