scorecardresearch ghost pixel



Processo seletivo Seap MA encerra inscrições nesta sexta, 18

Para concorrer a uma das vagas abertas pelo edital é necessário ter formação de nível superior em qualquer área. Ganhos de R$ 3.283,56. 



Termina nesta sexta-feira, 18, o período de inscrições para o processo seletivo da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Maranhão (Seap MA). A seleção abre vagas em cadastro de reserva para o cargo de agente penitenciário.

Os aprovados serão lotados na unidade prisional da capital do estado, São Luís.

Segundo o edital, para concorrer a uma das vagas os candidatos devem ter ensino superior completo em qualquer área de formação, além de Carteira Nacional de Habilitação, no mínimo, categoria “B”.

A remuneração dos servidores aprovados será de R$ 3.283,56.

Os agentes serão contratados por período temporário. As jornadas de trabalho a cumprir serão de 40 horas semanais, sendo oito horas diárias ou em plantões de 12x36h.

Inscrições

Interessados em concorrer às vagas abertas pelo processo seletivo Seap MA têm até as 23h59 de hoje, 18 de janeiro, para preencher a ficha cadastral junto ao site oficial da secretaria estadual (www.seap.ma.gov.br).

Etapas

O processo avaliativo dos participantes constará de quatro etapas, conforme detalhamento a seguir:

  • Análise curricular – caráter eliminatório e classificatório;
  • Exame de condicionamento físico – caráter eliminatório e classificatório;
  • Investigação social – caráter eliminatório;
  • Avaliação psicológica – caráter eliminatório.

O exame de condicionamento físico constará dos testes de flexão abdominal, teste de corrida de 12 minutos e teste de flexão de braço com apoio sobre o solo.

Detalhes complementares sobre as demais etapas estão disponíveis no Edital processo seletivo Seap MA 2019.

Atribuições do cargo

Segundo as determinações expressas no edital nº 001/2019, algumas das atribuições do cargo de agente penitenciário são:

I. Garantir a guarda, a ordem, vigilância, a disciplina e a segurança das unidades penais, administrativas e dos presos;

II. Fiscalizar o trabalho e o comportamento da população carcerária, observando os regulamentos e normas próprias, conforme a Lei de Execução Penal – LEP e outros documentos internacionais;

III. Informar às autoridades superiores sobre as ocorrências surgidas no período de trabalho e registrar as ocorrências em livro especial e oficial;

IV. Verificar e comunicar à administração as condições de limpeza e higiene das celas, pátios e pavilhões, além das instalações sanitárias de uso dos presos; e

V. Conduzir veículos oficiais, aeronaves e embarcações para os quais esteja habilitado e viaturas de transportes de presos.




Voltar ao topo

Deixe um comentário