scorecardresearch ghost pixel



Sebrae publica editais de processo seletivo! Ganhos de R$ 2.828,51

Processos seletivos abrem vagas para contratação por tempo indeterminado. Cargos demandam ensino superior em andamento.



O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), regional do Rio Grande do Sul, está recebendo inscrições para dois processos seletivos. A banca organizadora das duas seleções é a Objetiva Concursos.

O edital nº 036/2018, que teve as inscrições prorrogadas, abre vagas para assistente técnico júnior – assistente de atendimento ao cliente. O cargo requer ensino superior em andamento nos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Relações Públicas, Publicidade ou Gestão Comercial.

Também é necessário comprovar experiência mínima de seis meses em atividades de relacionamento com o cliente e elaboração de relatórios gerenciais.

Será formado cadastro de reserva para as cidades de Caxias do Sul, Ijuí, Lajeado, Passo Fundo, Pelotas, Santa Maria e São Leopoldo.

O edital nº 001/2019 abre uma vaga para a cidade de Pelotas. A oportunidade é para o cargo de assistente técnico júnior – assistente administrativo. A candidatura ao posto exige bacharelado em andamento nos cursos de Administração, Ciências Contábeis ou Ciências Econômicas.

A função exige experiência mínima de seis meses em apoio administrativo ou apoio logístico (controle de materiais e patrimônio).

Os profissionais aprovados nas duas seleções terão ganhos de R$ 2.828,51. A carga horária semanal de trabalho será de 40 horas. As contratações serão realizadas por tempo indeterminado, sob o regime de Consolidação das Leis Trabalhistas – CLT.

Inscrições

Para o edital nº 036/2018, as inscrições ficam abertas até o dia 14 de janeiro de 2019. O período para o edital nº 001/2019 vai até o dia 21 do mesmo mês.

Independente da vaga pretendida, a solicitação deve ser encaminhada para os sites www.objetivas.com.br ou www.sebrae-rs.com.br/trabalheconosco, seguindo as orientações das páginas.

Etapas de seleção

Inscritos nas duas seleções serão avaliados mediante aplicação de quatro etapas, a saber:

  • 1ª Etapa: Inscrição;
  • 2ª Etapa: Análise Curricular;
  • 3ª Etapa: Avaliação de Conhecimentos;
  • 4ª Etapa: Avaliação por Competências.

A avaliação de conhecimentos dos concorrentes às vagas do edital nº 036/2018 está marcada para 26 de janeiro. Concorrentes à chance disponível no edital nº 001/2019 farão prova no dia 9 fevereiro

O exame constará de 30 questões de múltipla escolha, igualmente distribuídas entre as matérias de:

Português: Compreensão e interpretação de textos; Redação e reescrita de frases; Linguagem figurada; Sinônimos e antônimos; Sentido próprio e figurado das palavras; Ortografia oficial; Acentuação gráfica; Pontuação; Conjugação verbal e vozes verbais; Concordância verbal e nominal; Emprego de pronomes pessoais, possessivos, demonstrativos, indefinidos e relativos; Crase e Compreensão e interpretação de textos para avaliar o candidato em termos de raciocínio lógico, conexões, analogias e sínteses.

Informática: Utilização e configurações do Sistema Operacional Windows 7; Configuração e utilização dos aplicativos do Pacote Office 2007 e Conhecimento de navegação na Internet (Internet Explorer).

Conhecimentos Gerais

Raciocínio Lógico: Análise combinatória; Conjuntos; Razão e proporção; Regra de três simples e composta; Porcentagem; Princípios de contagem; Noções de estatística e probabilidade; Raciocínio lógico matemático; Raciocínio lógico quantitativo; Raciocínio lógico numérico; Raciocínio lógico analítico e Raciocínio lógico crítico.

Atualidades: Informações sobre temas da atualidade nas áreas de cidadania, educação, cultura, economia, saúde, meio ambiente, consciência ecológica e sustentabilidade.

Confira todas as regras nos editais nº 036/2018nº 001/2019.




Voltar ao topo

Deixe um comentário