scorecardresearch ghost pixel



Concurso PM CE: Com decisão da PGE, edital pode sair até março

Governador Camilo Santana aguarda apenas parecer da Procuradoria-Geral para lançar novo edital para a Polícia Militar do Ceará. Vagas de nível médio para soldado!



O concurso da Polícia Militar do Ceará (PM CE) pode sair no próximo mês! Segundo o líder do Executivo estadual, Camilo Santana, o governo aguarda apenas parecer da Procuradoria-Geral do Estado (PGE CE) sobre convocação de mais uma turma de excedentes da seleção anterior, de 2016.

Caso a PGE dê resposta negativa quanto às convocações, então, Camilo Santana anunciará o certame com vagas para soldado. A informação foi repassada pelo governador no último domingo, 8, em postagem no Facebook do Estado.

No post, Santa informou que se a Procuradoria-Geral não autorizar as convocações, o concurso PM CE 2019 será anunciado em março. O quantitativo de vagas, no entanto, ainda não foi informado.

Em outubro do ano passado, o secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, André Costa, havia adiantado a possibilidade de novo certame para a corporação. Por meio de uma rede social, ele também afirmou que o início dos preparativos para nova seleção dependiam de posicionamento da PGE CE.

“Estamos aguardando definição da PGE sobre o chamamento de novas turmas do atual edital. Caso não seja autorizado, trabalharemos em um novo edital”, afirmou Costa.

O secretário disse, ainda, que o governo cearense está trabalhando para que a quarta turma de praças da PM, concurso de 2016, aconteça e seja concluída o quanto antes.

Concurso PM CE 2016 abriu 5 mil vagas

Se autorizado, o novo concurso da PM CE deve seguir os moldes do último certame.

Lançado em 2016, o último edital da Polícia Militar do Ceará abiu, nada menos, que 5 mil vagas. Dessas, 4.200 foram para contratações imediatas, porém, com convocações escalonadas. As demais foram para formação de reserva técnica.

A banca organizadora responsável foi o Instituto AOCP.

A investidura na carreira de soldado da PM CE demanda ensino médio completo, idade entre 18 e 30 anos, altura mínima de 1,62m (homens) e 1,57m (mulheres), ser portador de Carteira Nacional de Habilitação, no mínimo, categoria “B”, na data da matrícula no Curso de Formação Profissional, além de outros requisitos expressos em edital.

Aprovados no certame terão vencimentos iniciais de R$ 3.134,58.

Os inscritos no certame foram avaliados por meio de prova objetiva, inspeção de Saúde – exames médico, biométrico, odontológico e toxicológico, avaliação Psicológica, avaliação de capacidade física e investigação Social.

A prova objetiva, com questões de múltipla escolha, versou sobre o conteúdo programático abaixo:

  • Língua Portuguesa (20 questões);
  • Atualidades (dez);
  • Matemática (dez);
  • Raciocínio Lógico (cinco);
  • Informática (15);
  • Conhecimentos Específicos (60).

Mais detalhes pelo  Edital concurso PM CE 2016.




Voltar ao topo

Deixe um comentário