scorecardresearch ghost pixel



TRF 4ª Região estuda viabilidade de novo concurso

Sem edital válido, Tribunal Regional Federal da 4ª Região pode realizar novo certame em breve. Vagas nos níveis médio e superior.



O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), com abrangência nos estados do Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina, estuda a possibilidade de realização de novo concurso público.

A intenção foi confirmada por meio de nota publicada no site oficial do órgão. De acordo com o tribunal, a busca por novos servidores é decorrente do fim do prazo de validade do último certame, que findou em dezembro do ano passado.

O TRF4 também não descarta o aproveitamento de candidatos aprovados em certames de outros órgãos, caso a seleção não seja viável para este ano.

Atualmente, o tribunal e suas Seções Judiciárias têm 225 postos vagos. Há disponibilidade de cargos para as funções de técnico e analista, nos níveis técnico e superior, respectivamente. Confira a distribuição:

Tribunal Regional Federal da 4ª Região

  • Analista – 8 cargos vagos
  • Técnico – 40 cargos vagos

Seção Judiciária de Santa Catarina

  • Analista – 11 cargos vagos
  • Técnico – 26 cargos vagos

Seção Judiciária do Rio Grande do Sul

  • Analista – 43 cargos vagos
  • Técnico – 42 cargos vagos

Seção Judiciária do Paraná

  • Analista – 29 cargos vagos
  • Técnico – 26 cargos vagos

Concurso TRF 4 2014

Último concurso do Tribunal Regional Federal da 4ª Região foi realizado em 2014. A banca organizadora responsável por executar os detalhes técnicos foi a Fundação Carlos Chagas (FCC).

O certame abriu vagas em cadastro de reserva 0 para as funções de técnico e analista judiciário. Foram registradas, no total, 78.145 inscrições.

Para concorrer às oportunidades de técnico, a escolaridade solicitada é ensino médio completo. As áreas do edital de 2014 foram Administrativa, Administrativa – Segurança e Transporte, Apoio especializado – Contabilidade e Apoio especializado – Tecnologia da Informação.

As chances no cargo de analista exigem graduação em nível superior. As oportunidades contempladas pelo último edital foram Judiciária, Judiciária – Oficial de Justiça Avaliador Federal e Apoio Especializado – Informática.

Em cumprimento de jornadas de trabalho de 40 horas semanais, os novos servidores do tribunal tiveram salários iniciais de R$ 5.007,82 e R$ 8.178,06, respectivamente.

Os participantes do concurso foram avaliados por meio de provas objetiva, discursiva ou estudo de casa, dependendo do cargo pretendido. Concorrentes aos postos de técnico judiciário na especialidade administrativa – Segurança e Transporte foram submetidos, ainda, a teste prático.

Em agosto de 2016, por meio de publicação oficial, a validade do certame foi prorrogada por mais dois anos, ou seja, até 2018.

No último mês de outubro, pouco antes da validade terminar, foram anunciadas mais 66 convocações. O intuito, na época, era suprir o déficit de servidores causado por aposentadoria ou morte de servidores do tribunal.

Demais informações estão disponíveis no Edital concurso TRF4 2014.




Voltar ao topo

Deixe um comentário