Gabaritos preliminares concurso PRF saem nesta segunda, 4

Candidatos fizeram provas objetivas e discursiva neste domingo, 3.

Neste domingo, 3, mais de 129 mil candidatos prestaram as provas do concurso da Polícia Rodoviária Federal (PRF). As avaliações tiveram início às 14h. Os candidatos tiveram quatro horas e meia para responder 120 questões objetivas e elaborar a redação.

De acordo com o cronograma do certame, os gabaritos preliminares das provas objetivas serão divulgados a partir das 19h desta segunda-feira, 4. Candidatos poderão conferir o desempenho na prova por meio do site do Cebraspe, banca organizadora da seleção.

Concorrentes que não concordarem com as respostas poderão entrar com recurso nos dias 5 e 6 de fevereiro. Os formulários também estarão disponíveis pelo site do Cebraspe.

Por ser o foco do certame, o conteúdo de Legislação de Trânsito foi o mais cobrado nas questões objetivas. Além disso, o tema da prova discursiva foi retirado da mesma área.

A redação constou de três tópicos, entre eles, o trabalho da PRF no combate às infrações e a conscientização no trânsito. Candidatos que passaram pelo exame consideraram o tema proposto relativamente fácil.

Para obter aprovação nesta etapa os participantes deverão obter mais de dez pontos no bloco I, 12 pontos no bloco II, seis pontos no bloco III e 48 pontos no conjunto. Serão corrigidas apenas as redações dos habilitados no exame objetivo.

Aprovados e classificados nesta etapa serão conduzidos para a próxima, composta pelo exame de capacidade física. As demais fases que compõem o certame são:

  • Avaliação de Saúde;
  • Avaliação Psicológica;
  • Avaliação de Títulos;
  • Investigação Social;
  • Curso de Formação.

Concurso PRF 2018 / 2019

Publicado em novembro do ano passado, edital disponibiliza 500 vagas para o cargo de policial rodoviário federal. Os requisitos para investidura na carreira são ensino superior em qualquer área de formação, porte de Carteira Nacional de Habilitação a partir da categoria “B”, entre outros.

A partir deste ano, o vencimento inicial da carreira é de R$ 10.357,88.

Voltar ao topo

Deixe um comentário