scorecardresearch ghost pixel



Edital IBGE: Ministério da Economia autoriza 209 vagas em três cargos

Governo Federal liberou aval para realização de novo processo seletivo! Edital terá vagas nos níveis fundamental e médio para Censo Experimental.



O Ministério da Economia autorizou novo edital para o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)! De acordo com portaria autorizativa publicada em edição do Diário Oficial da União desta segunda-feira, 25, os profissionais selecionados por meio do certame vão atuar no Censo Experimental 2019.

Confira a publicação na íntegra:

Ao todo, são 209 vagas distribuídas em cargos dos níveis médio e fundamental. Os aprovados serão contratados por tempo determinado, em contratos cuja duração será de até um ano, admitindo prorrogação, desde que seja devidamente justificada com base nas necessidades de conclusão das atividades.

Depois de três anos da homologação do resultado final do processo seletivo, não mais poderão viger os contratos firmados.

A contar da data de publicação da portaria, o prazo para publicação do edital é de 180 dias, ou seja, até 25 de setembro de 2019. No entanto, tudo indica que o documento sairá antes, dada a urgência em iniciar a fase de testes para o Censo 2020.

Além disso, de acordo com o documento, os profissionais poderão ser contratados a partir de julho do corrente ano.

Edital IBGE 2019

Como já mencionado, o Ministério da Economia autorizou o provimento de 209 vagas por meio do processo seletivo IBGE 2019. Segundo o documento, foram contemplados os seguintes cargos:

  • Recenseador – nível fundamental (180 vagas);
  • Agente Censitário Supervisor – nível médio (25 vagas);
  • Agente Censitário Municipal – nível médio (quatro vagas).




Voltar ao topo

Deixe um comentário