scorecardresearch ghost pixel



Caixa e Itaú podem oferecer 90% de desconto nas dívidas de negativados

Clientes da Caixa e do Itaú podem retirar seu nome do SPC e Serasa por meio da renegociação de dívida com os bancos. O desconto obtido pode chegar a 90% do valor total.



No Brasil, mais de 62 milhões de pessoas estão com o nome na lista de pessoas negativadas do SPC e Serasa. Esse número cresce mensalmente, de modo que mais pessoas possuam impasses em sua vida financeira devido a inadimplência com suas dívidas.

Porém, para a parcela de pessoas que se interessem em limpar seu nome sujo, há a possibilidade de negociar sua dívida em algumas instituições para que o CPF seja liberado. Esse é o caso para clientes em dívida com bancos, como o Itaú Unibanco e a Caixa Econômica Federal.

Negociando dívidas na Caixa Econômica Federal

Para os clientes da Caixa que possuem dívidas com o banco há mais de um ano, é possível a renegociação dos valores. Os descontos podem chegar a 90% do valor total do déficit, porém é necessário que o pagamento seja feito à vista.

A tentativa de negociação deve ser feita na agência, no site do banco em “Renegociar Dívidas” ou até pelo número de contato 0800 726 8068.

A Caixa disponibiliza também a alternativa de renovação de contratos com o intuito de aumentar o prazo e diminuir a prestação mensal.

Além disso, é possível que o cliente unifique diferentes dívidas em um único valor, com a possibilidade de aumentar o prazo e diminuir o custo das prestações. Também é possível realizar uma pausa do pagamento de uma parcela prestes a vencer, deixando para o fim das parcelas.

Negociando dívidas com o Itaú

O Itaú Unibanco também oferece a possibilidade de renegociação de dívidas para seus clientes. Essas negociações podem ocorrer por meio do site do banco, até mesmo pelas conversas via chat com atendentes do banco.

Desse modo, é possível que o cliente renegocie os valores em dívida de variados produtos oferecidos pelo banco, como dívidas devido a financiamentos, cartões de crédito e consórcios.

Além da negociação online, o indivíduo pode comparecer a alguma das agências do Itaú ou recorrer as centrais de atendimento eletrônico, com os números: 4004-1144 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800-726-1144 (demais localidades).

Veja também: Serasa eCred oferta empréstimos para negativados no Serasa e SPC.

Dicas para uma boa negociação

Para que o negativado consiga uma boa negociação com os bancos, é necessário estar atento para alguns fatos. Como:

  1. Para conseguir um maior desconto e maior prazo para pagamento, é importante somar todas as dívidas existentes com a instituição e assim, abater todos os valores em débito;
  2. Após calcular o valor da dívida, é preciso evitar gastos desnecessários e por impulso que possam atrapalhar o quitamento da dívida;
  3. O negativado pode solicitar uma taxa de juros menor a já aplicada sob a dívida, desde que se disponha voluntariamente a acertar o déficit junto ao banco;
  4. É preciso que a renegociação resulte em um valor que caiba no bolso, de acordo ganhos garantidos. A inadimplência com a dívida pode piorar a situação do negativado;
  5. Oferecer uma quantia de início pode ser uma ótima alternativa para se conseguir um abatimento no valor total do débito. Quando tal situação ocorre, são grandes os números de 90% do abatimento da dívida;
  6. Fique atento as oportunidades existentes nos feirões para quitação de dívidas. Nessas oportunidades os bancos estão dispostos a diminuir os extras na dívida e baixar o valor dos juros.

Nome limpo no SPC e Serasa

Após as dívidas serem renegociadas e pagas, o SPC e o Serasa possuem até 5 dias úteis para retirar o CPF do consumidor da lista de negativados. Esse prazo vale para os pagamentos à vista e parcelados.

No caso de dívidas parceladas, o consumidor pode solicitar a retirada de seu nome da lista a partir da primeira parcela paga. Porém, caso o atraso de pagamento volte a acontecer nas faturar futuras, o nome do indivíduo pode voltar a ficar sujo nas instituições.




Voltar ao topo

Deixe um comentário