scorecardresearch ghost pixel



Financiamento de moto Itaú: Confira condições e saiba como solicitar

Banco oferece a seus clientes diversas possibilidades para a compra de moto, seja para uso pessoal ou como meio de trabalho. Confira quais são e como contratar.



A moto é o meio de transporte ideal para quem busca mais praticidade e mobilidade no dia a dia, evitando longas horas no trânsito. Além disso, é uma excelente opção para aqueles que querem economizar, já que os preços para comprar uma moto são mais acessíveis e o custo de manutenção é mais baixo em comparação com os gastos de um carro, por exemplo.

Desta forma, se você pretende adquirir sua moto, o financiamento pode ser o caminho mais fácil e simples. O financiamento de moto Itaú, por exemplo, oferece condições facilitadas, com taxas de juros reduzidas e parcelas que não comprometem o seu orçamento. Confira a seguir quais são as opções do banco para a compra de moto, condições e como solicitar.

Como adquirir uma moto pelo Itaú?

O Itaú oferece a seus clientes diversas possibilidades para a compra de moto, seja para uso pessoal ou como meio de trabalho. Embora pagar a vista seja sempre a melhor opção, uma vez que as concessionárias podem oferecer até 10% de desconto no valor da moto, nem sempre o cliente tem esse dinheiro guardado.

Neste caso, o banco disponibiliza três modalidades para a compra parcelada da motocicleta, a saber: financiamento de veículos, consórcio e investimento pessoal. Saiba mais sobre cada uma delas a seguir.

Financiamento de veículos Itaú

Uma das formas de comprar uma moto é com o financiamento de veículos Itaú. Neste caso, o cliente escolhe o modelo desejado, paga uma entrada e divide o valor restante em parcelas iguais que não pesam no bolso, contando com toda a segurança e experiência da instituição na concessão de crédito.

Além disso, o financiamento oferece uma das taxas de juros mais acessíveis do mercado, a partir de 2,9% ao mês. O prazo para pagar o empréstimo também é bastante flexível, de até 60 meses. Vale ressaltar que esta modalidade está disponível especificamente para pessoas físicas.

Consórcio de veículos Itaú

A segunda opção para quem quer adquirir uma moto fazendo o pagamento de forma parcelada é o consórcio de veículos Itaú, modalidade na qual um grupo de pessoas com um objetivo em comum, formando uma espécie de “poupança”. Desta forma, os participantes pagam parcelas fixas, de acordo com o valor da moto, e se tornam donos de cotas, ou seja, passam a ter uma participação que é igual para todos os integrantes do grupo.

O consórcio é indicado para quem quer ter mais tempo para pagar. Outra vantagem é que esta modalidade não exige entrada e não tem cobrança de juros. Além do valor da moto, o cliente paga somente uma taxa de administração, cujo valor será diluído nas parcelas do consórcio.

Após a adesão, os participantes participam de sorteio ou podem fazer um lance para a contemplação, o que pode acontecer a qualquer momento, mesmo após pagar somente algumas parcelas. Depois que todos os integrantes do grupo são contemplados, os valores restantes são devolvidos aos clientes.

Investimento pessoal

Os investimentos atualmente são a melhor forma de guardar dinheiro, uma vez que este tipo de aplicação tem rendimento maior que outras modalidades, como a poupança, por exemplo. Assim, fazer um investimento pessoal também pode ser uma opção para poupar o dinheiro e comprar uma moto.

Neste caso, basta investir um valor mensal para resgatar no futuro. A diferença é que depois de juntar a quantia necessária e adquirir sua moto, ao contrário de um empréstimo no qual você paga juros no valor final, o investimento faz seu dinheiro render e você receberá pela correção.

O Itaú tem diversas opções de investimento disponíveis, tais como tesouro direto, fundos imobiliários, ações, previdência, CDB e renda fixa, entre outras. Basta escolher a melhor maneira de aplicar seu dinheiro, de acordo com seu perfil, para alcançar seus objetivos.

Como solicitar?

Para solicitar o financiamento de moto Itaú, os interessados devem fazer a simulação no site do banco, informando o modelo desejado, o valor da entrada e em quantos meses pretendem quitar o empréstimo, além dos dados pessoais. O Itaú responderá com uma proposta, informando o valor das parcelas e a taxa de juros a ser cobrada.

Também é possível solicitar o financiamento presencialmente, em qualquer agência do Banco Itaú, basta apresentar os documentos necessários e informações solicitadas, tais como CNH, documento ou nota fiscal e dados da concessionária.

Leia também: Código do Banco Itaú Unibanco para fazer DOC ou TED




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário