scorecardresearch ghost pixel



Concurso DNIT 2019: edital segue em análise no governo

Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) aguarda autorização do ministério para novo concurso público



O edital do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) para um novo concurso público continua em análise no governo federal. Desde que a solicitação para o certame foi protocolada pelo órgão, em janeiro de 2017, o processo continua em andamento no Ministério do Planejamento.

As propostas de novos editais são enviadas ao governo desde 2014, mas nenhuma teve resposta favorável. O novo concurso preencheria postos vagos devido a aposentadorias e exonerações.

Na solicitação de 2017, a última encaminhada, foram solicitadas 367 vagas, que seriam distribuídas entre os níveis médio e superior.

As oportunidades são para os seguintes cargos:

  • Técnico-Administrativo: 18 vagas
  • Analista em Infraestrutura de Transportes: 114 vagas
  • Analista Administrativo: 116 vagas
  • Técnico de Suporte em Infraestrutura de Transportes: 119 vagas

Atualizações

Nas últimas atualizações divulgadas, em 14 de dezembro de 2018, o processo foi concluído na Divisão de Concursos Públicos. No dia 17 do mesmo mês, a solicitação foi recebida pela Demandas de Expedição na CONAD.

Também na mesma data, foi enviado um ofício ao secretário-executivo do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Herbert Drummond. O teor do documento não foi divulgado.

Último concurso DNIT

O último edital do DNIT foi publicado em 2012. Na ocasião, o concurso foi executado pela Escola de Administração Fazendária (Esaf), com uma oferta de 1.200 vagas nos níveis médio e superior. As remunerações iniciais variaram entre R$ 2.507,30 a R$ 7.815,81.

Os cargos contemplados com oportunidades foram os seguintes:

  • Técnico de suporte (767);
  • Técnico administrativo (144);
  • Analista administrativo (110);
  • Analista em infraestrutura (179).

Os candidatos foram avaliados por meio de prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. O conteúdo programático da avaliação variava de acordo com o cargo.




Voltar ao topo

Deixe um comentário