scorecardresearch ghost pixel



Conheça o cartão de crédito virtual do Banco do Brasil

Além de ser isento de anuidade, é possível usar o cartão para fazer compras físicas e online usando apenas o celular.



O número de transações bancárias virtuais é cada vez maior. Para quem prefere a praticidade dos aplicativos, há algum tempo o Banco do Brasil possui um cartão de crédito virtual, o Ourocard-e.

Com esse cartão é possível fazer compras em tanto em estabelecimentos comerciais físicos, quanto pela internet, usando apenas o celular, ou seja, a grande vantagem é não precisar de um cartão físico, tal como estamos acostumados.

Clientes do banco que optarem pelo Ourocard-e em lojas físicas precisam baixar  o aplicativo em seu smartphone. Então, será gerado o cartão de crédito virtual, que funciona como um espelho do cartão tradicional.

Assim sendo, na hora de efetuar a compra, ao invés de inserir o cartão na maquininha, o cliente seleciona o cartão virtual no aplicativo. O próximo passo consiste em informar a modalidade de pagamento (crédito ou débito). Para finalizar a compra, basta aproximar o celular da maquininha e digitar a senha do cartão no próprio aplicativo.

No entanto, há uma ressalva. Se o valor ultrapassar R$ 50,00 a senha deverá ser digitada diretamente na maquineta do estabelecimento comercial.

Quem pode usar e benefícios do Ourocard-e

O Ourocard-e está disponível para correntistas e não correntistas do Banco do Brasil, que sejam usuários do Ourocard Visa. Além disso, é necessário ter um smartphone com sistema operacional Android e função NFC (Near Field Communication) e sistema operacional, no mínimo, Kit Kat 4.4.2.

Quem já tem um Ourocard pode gerar o cartão de crédito virtual pelo site do BB, aplicativo Ourocard ou ainda pelo aplicativo do próprio banco.  Ao realizar a solicitação é possível escolher o valor de limite, data de validade e a quantidade de transações que realizará.

Por questões de segurança, também é possível definir o valor máximo permitido em cada transação, bem como se o cartão será habilitado para compras no exterior.

As compras realizadas por meio do Ourocard-e são lançadas na fatura do cartão principal. Uma vez que o cartão virtual é isento de anuidade, não é cobrada uma taxa adicional.

Depois de solicitado, é possível alterar ou desativar o Ourocard-e pelos canais do Banco do Brasil sem interferências no cartão principal.

Veja também: Nubank x Santander Play: Qual o melhor cartão de crédito?




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário