scorecardresearch ghost pixel



Jovem Aprendiz Sabesp recebe inscrições até a próxima segunda, 08

Estudantes do ensino médio interessados devem realizar sua inscrição online até as 14h da próxima segunda, 08. Sabesp oferece bolsa-auxílio e benefícios.



A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), possui inscrições abertas para seu concurso público até o dia 08 de abril. O concurso é direcionado para estudantes do ensino médio e possui vagas em mais de 120 cidades paulistas.

O edital conta com 516 vagas para o Programa de Aprendizagem de Assistente Administrativo, e os pré requisitos são:

  • Idade mínima de 14 anos completos e máxima de 22 anos e 6 meses no ato do contrato;
  • Concluir o curso antes de completar 24 anos (exceto pessoas com deficiência);
  • Estar matriculado e cursando, no ato de admissão, o 1º ou 2º ano do Ensino Médio em escola pública ou privada.

O programa possui como objetivo possibilitar aos jovens uma oportunidade para o ingresso no mercado de trabalho, seguindo a legislação vigente e de acordo com a obrigação da Sabesp em cumprir as cotas de Aprendizes.

Bolsa-auxílio e Benefícios

Os estudantes que forem contratados receberão uma bolsa-auxílio no valor de R$ 499,00. Além disso, terão direito a benefícios como vale refeição, vale transporte, assistência médica e seguro contra acidentes pessoais.

O salário é referente a jornada de trabalho de quatro horas diárias, o que totaliza 20 horas semanais.

Inscrições para Jovem Aprendiz Sabesp

Os interessados devem se inscrever até as 14h do dia 8 de abril, por meio do site da banca organizadora, a Fundação Carlos Chagas (FCC). A taxa de inscrição é de R$ 55,00.

Os candidatos devem escolher a Regional de Classificação durante o ato de inscrição. São 172 municípios ao todo, incluindo: Botucatu, Itapetininga, Presidente Prudente, Santos, Taubaté, São Bernado do Campo, São Paulo e Suzano.

Etapas e Provas

O concurso público ocorrerá em cinco etapas, sendo elas:

1. Prova Objetiva;
2. Comprovação de Pré Requisitos;
3. Exame Médico Pré-Admissional;
4. Admissão.

A prova objetiva contará com 60 questões de múltipla escolha sobre os conteúdos de Língua Portuguesa, Matemática, História e Geografia.

As avaliações serão aplicadas no dia 5 de maio na capital São Paulo e em 10 municípios paulistas: São José dos Campos, Santos, Registo, Presidente Prudente, Lins, Itatiba, Itapetininga, Franca, Botucatu e Caraguatatuba.

Candidatos Aprovados

Os candidatos que forem aprovados e classificados dentro do número de vagas previsto no edital, devem se matricular no SENAI – SP após a admissão na Sabesp. O indivíduo deverá ir na unidade responsável pelo curso, que estão expressas no regulamento.

Esse concurso público possui validade de 12 meses a partir da data de homologação do resultado final. Poderá ocorrer uma única prorrogação de igual período, a critério da Sabesp.

Por fim, para obter mais informações sobre o concurso, basta acessar o Edital Jovem Aprendiz Sabesp 2019.




Voltar ao topo

Deixe um comentário