scorecardresearch ghost pixel



Nubank disponibiliza agendamento de pagamentos e TED

O Nubank avança mais uma vez para facilitar a vida de seus clientes. Agora, a fintech possibilita o agendamento de pagamentos e de TED pela NuConta. Saiba mais!



O Nubank tem buscado inovar cada vez mais pra facilitar a vida de seu cliente e se destacar frente aos outros bancos. Dessa vez, a fintech lançou a ferramenta que permite o agendamento de pagamento de boletos e a função de agendar TED para todos. Tais medidas são realizadas por usuários que possuam a NuConta.

Desse modo, para agendar qualquer uma das duas operações, o cliente deve:

  • Acessar a função de boletos ou transferências no aplicativo
  • Na página de confirmação, alterar a data do pagamento para o dia que desejar
  • Confirmar com a senha de 4 dígitos.

Após a confirmação, o pagamento ou a transferência será realizado na data escolhida pelo cliente.

Além disso, caso o usuário tente realizar um pagamento fora do horário comercial, a opção de agendamento aparecerá automaticamente na tela. É necessário possuir o aplicativo do Nubank atualizado para ter acesso a função de agendamento.

Veja também: Nubank testa a função de empréstimos para clientes.

Como cancelar um agendamento

É possível que o cliente cancele o pagamento de alguma conta até o dia anterior ao da data agendada. Essa medida também é realizada pelo aplicativo. Para isso:

  • Acessar o painel da NuConta e deslizar a tela de baixo para cima;
  • Selecionar o pagamento que deseja cancelar na linha do tempo;
  • Clicar em “cancelar agendamento” para confirmar a operação.

Não é permitido cancelar o pagamento no dia em que está agendado, visto que o valor da conta já poderá ter sido enviado.

O que ocorre caso não haja saldo no dia do agendamento

Caso o usuário não possua saldo suficiente disponível para o pagamento da conta na data agendada, o Nubank não realizará o pagamento. Dessa forma, o pagamento é simplesmente cancelado. Não será cobrado taxa ou juros pelo banco caso isso ocorra.

Assim, se o usuário quiser reagendar o pagamento, basta seguir os mesmos passos para o agendamento usual. Além disso, também é necessário não se esquecer de realizar um depósito na Nuconta para garantir que o saldo esteja disponível na nova data selecionada.

Quando a operação é realizada

Os pagamentos e transferências agendadas serão realizados durante a madrugada pelo banco. Caso o cliente note algum problema no dia do agendamento, basta entrar em contato com o serviço de atendimento ao cliente.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário