scorecardresearch ghost pixel



Conheça a nova função “guardar dinheiro” em teste pelo Nubank

A fintech testa a função que permite que seu cliente guarde dinheiro em uma parte específica da NuConta. O teste está disponível para usuários Android e será liberado para iOS em alguns dias.



O Nubank, banco digital brasileiro, começou a atuar no mercado financeiro em 2013 e, desde então, vem se destacando cada vez mais entre os consumidores brasileiros que desejam facilidade e menos gastos com taxas cobradas pelo banco.

A startup é majoritariamente conhecida devido ao seu cartão de crédito com bandeira Mastercard e com a ausência de tarifas, como anuidade, taxa para abertura de conta ou emissão do cartão de crédito.

Em busca de maiores inovações em serviços prestados, o Nubank lançou sua conta: a NuConta. Esse serviço é oferecido para os clientes que já possuem o cartão de crédito Nubank e também para aqueles que desejam iniciar seu contato com o banco digital.

Além disso, a startup começou a testar o recurso “Guardar Dinheiro” na NuConta em abril desse ano. Tal recurso ainda se encontra na fase de testes e será liberada em alguns dias para mais clientes.

A NuConta

A Nuconta é uma conta oferecida pelo banco digital sem a cobrança de tarifas, como anuidade e taxa de manutenção. Além disso, a conta também pode ser utilizada como “conta poupança”, visto que seus rendimentos são maiores que de poupanças comuns.

A conta também oferece transferências gratuitas e ilimitadas para qualquer banco, além de oferecer a função débito para compras e saques. Há também a possibilidade para o pagamento de boletos e para compras online.

Desse modo, para se cadastrar na Nuconta, é necessário apenas que o interessado seja maior de 18 anos, more no Brasil e possua um celular que suporte o aplicativo da empresa. Não há análise de crédito para abertura da conta.

Além disso, é possível que o consumidor realize saques diretamente da NuConta por meio da rede Banco24Horas. Cada saque terá uma tarifa de R$ 6,50, utilizada para cobrir gastos do banco digital para o saque do dinheiro físico.

Veja também: Como conseguir aprovação no cartão de crédito Nubank?

Guardar Dinheiro na NuConta

O Nubank disponibilizou a função “Guardar Dinheiro” para teste entre alguns usuários Android durante essa semana. A funcionalidade permite que o cliente guarde o dinheiro em um local separado da conta corrente. Usuários de iOS devem ter acesso a fase de teste em alguns dias.

Com essa função, a startup busca aumentar as opções para organização da vida financeira do cliente. Assim, a NuConta poderá ser utilizada para pagamento de contas e também para reservas. Dessa forma, não haverá o risco do cliente utilizar o dinheiro que deveria ser guardado.

É possível que o cliente separe uma quantia inicial a ser guardada e vá adicionando novos valores a essa funcionalidade de acordo com o necessário. É possível verificar o valor guardado e o valor disponível na tela principal da NuConta.

Além disso, a quantia reservada continua rendendo da mesma forma que o valor disponível na conta corrente, ou seja, 100% do CDI. A diferença se dá que essa quantia só ficará disponível quando o cliente desejar resgatar o dinheiro.

Para isso, o usuário deverá transferir a quantia, por meio do próprio aplicativo, de valor guardado para saldo disponível na conta corrente. Não há cobrança para a realização dessa transferência.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário