scorecardresearch ghost pixel



Cartão Caixa Simples: Sem anuidade e sem consulta ao SPC Serasa

O Cartão de Crédito Caixa Simples não cobra taxa de anuidade e é ofertado para negativados, visto que não realiza consulta ao SPC/Serasa.



A Caixa Econômica Federal acaba de lançar um novo cartão: O Cartão de Crédito Caixa Simples. Ele pode ser solicitado em todo o país e possui o modelo de cartão consignado. Inicialmente, o Caixa Simples será ofertado apenas para os beneficiários do INSS, não precisando receber o benefício nas agências Caixa.

O cartão possui uma taxa de juros de 2,85% ao mês, com limite de crédito de até 1,4 vezes o valor do benefício ofertado pelo INSS. Além disso, não há consulta ao SPC e Serasa para a liberação do cartão.

Assim, o consumidor que optar pelo Cartão Caixa Simples poderá realizar compras com ele, sendo que possui 95% do limite disponível para crédito em conta. Também não há cobrança de taxa de anuidade, além de possuir a opção de ser utilizado internacionalmente.

Boa Opção para Beneficiários do INSS

De acordo com o vice-presidente de Produtos de Varejo, Julio César Volpp Sierra, o novo cartão da caixa é uma boa solução de crédito para o aposentado que tem dificuldades de conseguir um cartão no mercado financeiro.

A alternativa também se demonstra interessante para a Caixa, visto que o desconto da mensalidade é realizada diretamente sob o benefício. Além disso, Sierra ainda afirma que o novo Cartão Caixa Simples facilita a organização financeira do cliente, já que possui um modo de uso simples.

Entretanto, o beneficiário poderá contratar um limite de crédito que comprometa apenas 5% do valor total do benefício recebido. Dessa forma, a margem consignável para o novo cartão não concorre com a margem de 30% cobrada pelo empréstimo consignado. Além disso, será possível que o cliente do novo cartão receba até 95% em conta do limite disponível no cartão.

Confira o Cartão de Crédito Petrobras BB Visa: Sem anuidade e taxa de manutenção.

Benefícios do Cartão Caixa Simples

O Cartão de Crédito Caixa Simples oferece diversos benefícios e facilidades para seus clientes, incluindo:

Check Up Lar

É possível que o cliente do cartão solicite serviços para a reparação de pequenos danos domiciliares, como troca de lâmpada, troca de chuveiro, conserto de encanamento, chaveiro, entre outros serviços.

Clube Elo Mania Caixa

Por possuir a bandeira Elo, o cartão possibilita que o consumidor possua acesso a plataforma de descontos da Elo. A plataforma oferece descontos em diversos produtos e marcas, além de ofertar serviços em diferentes setores.

Não é necessário receber o benefício na Caixa

Para que o cidadão solicite o novo cartão simples, não é necessário que seu benefício do INSS seja depositado em uma conta da Caixa. Assim, o cartão poderá ser contratado por todos os beneficiários, independente do banco em que recebe o benefício.

Educação Financeira

O Cliente será informado sobre as condições de uso do cartão assim que contratar o produto. Além disso, ocorrerá também uma orientação acerca de como pagar a fatura, de modo a orientar o pagamento do valor total da fatura. Assim, a Caixa visa promover o uso consciente do crédito pelos clientes.

Como Contratar o Cartão Caixa Simples

Caso o beneficiário do INSS tenha o interesse de contratar o novo Cartão Caixa Simples, basta comparecer a uma das diversas agências da Caixa distribuídas em todo o país. Para isso, será necessário que o interessado leve os seguintes documentos:

  • RG;
  • CPF;
  • Comprovante de Residência;
  • Extrato do benefício.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário